Topo

Irmão de Ronaldinho define na sexta se joga torneio de futebol de areia pelo Fla

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

17/03/2011 12h00

O Flamengo faz a sua estreia no primeiro Mundialito de Clubes de futebol de areia, domingo, às 10h, contra o Milan, na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. O jogo também irá marcar a entrega ao vencedor do troféu "Amizade Rubro-Negra", idealizado após os clubes terem estreitado relações no início do ano durante as negociações para a contratação de Ronaldinho. Com uma equipe experiente, que conta inclusive com o atacante André (Campeão do Mundo pela seleção brasileira), a expectativa antes de a bola rolar fica por conta de Assis, irmão e empresário do próprio Ronaldinho, astro maior do futebol do clube.

Assis foi convidado pelo Flamengo para participar da equipe, mas dois problemas ainda comprometem a sua inscrição no torneio. O primeiro fica por conta da condição física do ex-jogador. Embora venha treinando com os companheiros, o irmão de Ronaldinho não se sente 100% fisicamente para um campeonato que promete ser dos mais disputados. Na sexta-feira, ele fará um coletivo com o time em São Paulo para se testar mais uma vez e definir a questão.

A outra situação envolve a organização da própria competição. Foi feito um pedido para que os times pudessem inscrever um ex-jogador de futebol, que seria o 11º da lista. A situação ainda está indefinida e deve ser solucionada também na sexta. Se a opção for liberada, a tendência é a de que Assis se junte ao grupo. Caso contrário, será o manager do Flamengo durante o torneio.

“O Flamengo está indo para ganhar a competição. Deixamos o Assis livre para escolher o melhor para ele. O importante é que ele vai participar do processo seja dentro ou fora de campo”, afirmou Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, e um dos responsáveis pela montagem da equipe, ao UOL Esporte.

O FLAMENGO NO TWITTER

Andrey Valério, treinador do Flamengo, está confiante em uma boa participação da equipe no campeonato.

"Trabalhei com quase todos os jogadores do grupo, inclusive com os estrangeiros, com exceção do Estrada, e isso facilita muito. Quando fui para a reunião do draft do torneio, já sabia quem eu ia escolher, como eu ia montar a equipe, com base nisso, no entrosamento que já temos de muitos anos. O Flamengo tem um time bem equilibrado, de bom toque de bola e com experiência. Fizemos alguns jogos-treinos e fiquei muito satisfeito com a evolução da equipe. Tenho a certeza de que vamos fazer um grande campeonato", afirmou.

Os jogadores do Fla inscritos no Mundialito:

Goleiros - Diego (Uruguai) e Estrada (México)
Defensores - Anderson, Duda, Kanela e Souza
Atacantes - Matias, André, Bean e Carlos Longa (Venezuela)
Técnico: Andrey Valério