Topo

Santo André demite técnico Jair Picerni e anuncia contratação de Pintado

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/11/2010 20h15

Contratado para salvar o Santo André do iminente rebaixamento à Terceira Divisão, que se confirmou na penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Jair Picerni foi demitido do clube nesta terça-feira. A diretoria andreense, no entanto, agiu rápido acertou a chegada de Pintado. O novo treinador deve ser apresentado oficialmente nos próximos dias.

“Fiquei extremamente feliz com a conversa que tivemos", comemorou Pintado, sobre a reunião com a diretoria do Santo André que definiu o acerto. "O momento ruim vivido no segundo semestre já passou. A minha responsabilidade é muito grande em assumir o atual clube vice-campeão paulista", completou o novo técnico.

O treinador, que estava dirigindo o Club Léon, do México, traz consigo os ex-jogadores Dino e Sandro Gaúcho para compor a nova comissão técnica.

Mas não é só no comando que o clube andreense terá mudanças. A diretoria deve dispensar ao todo 22 jogadores do atual elenco, entre eles o goleiro Júlio César, o volante Gil e o zagueiro Toninho, que estavam no grupo vice-campeão paulista. Em compensação, outros nomes devem chegar.

“Acertamos com alguns reforços, falta apenas a assinatura. Creio que durante essa semana poderemos anunciar alguns nomes”, revelou Romualdo Magro Júnior, vice-presidente da Gestão Empresarial do Santo André.

Em dez jogos pelo clube nesta Série B, Jair Picerni obteve quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. A equipe do ABC terminou a competição na 18ª colocação, com 43 pontos.