Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

São Paulo mapeia problemas e prioriza Reffis em renovação de CT

Hernán Crespo, técnico do São Paulo, no CT da Barra Funda - Fellipe Lucena/São Paulo FC
Hernán Crespo, técnico do São Paulo, no CT da Barra Funda Imagem: Fellipe Lucena/São Paulo FC

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

25/08/2021 04h00

As melhorias no CT da Barra Funda e no Reffis têm sido assunto constante nos últimos dias no São Paulo. O técnico Hernán Crespo disse que o clube precisava melhorar sua estrutura, opinião corroborada por Carlos Belmonte, diretor de futebol. Mas mudanças concretas ainda devem demorar a acontecer. A prioridade da diretoria, no primeiro momento, é mapear os problemas para depois decidir o que fazer. Dificilmente mudanças bruscas acontecerão ainda esse ano.

A cúpula são-paulina entende que o Reffis, que é o seu Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica, é o espaço que precisa de maior atenção, principalmente nos equipamentos. Para isso, o São Paulo estuda maneiras de arrecadar dinheiro para viabilizar reforma. Com uma dívida na casa dos R$ 600 milhões, o clube não descarta buscar parcerias para investir na atualização do centro de treinamento.

Proposta de limitação de sócios "off-Rio" aquece política e gera reação no Flamengo

O período pré-eleitoral já faz a política ferver e aquece o debate sobre a participação de sócios "off-Rio" no Flamengo. O associado José Luiz Corrêa dos Santos apresentou uma emenda ao estatuto que limita a 600 o número de pessoas de fora do Rio de Janeiro ao quadro social do clube. A proposta caiu muito mal entre muitos conselheiros, que já preparam ao menos emendas que não contemplem essa limitação, considerada elitista por alguns. Outros entendem que a medida favorece Rodolfo Landim, que diminuiria o colégio eleitoral em sua tentativa de reeleição. Antonio Alcides, presidente do Conselho Deliberativo do Fla, abriu prazo para que propostas sejam enviadas até 3 de setembro. (Por Leo Burlá)

Corinthians vê em Carlos Miguel, ex-Inter, oportunidade de mercado

O Corinthians está próximo de anunciar Carlos Miguel, ex-Internacional, como reforço para os próximos anos. O goleiro, de 2,04m de altura, era visto como uma promessa no Rio de Grande do Sul, mas nunca chegou a se firmar e nem sequer jogou profissionalmente no Colorado. Ciente de que os gaúchos não fariam proposta de renovação ao atleta, a diretoria do Alvinegro sinalizou interesse em contar com o jogador e não pagará nada pela negociação, encarada como uma aposta de Duilio Monteiro Alves, que vê na transferência uma oportunidade de mercado. (Por Marinho Saldanha e Yago Rudá)

Grêmio: Ferreira teve reunião com Felipão após saída frustrada

O meia-atacante Ferreira, do Grêmio, teve uma reunião com Luiz Felipe Scolari na semana passada. Treinador e jogador falaram de forma reservada pela primeira vez após a negociação frustrada com o Atlanta United, da MLS (Major League Soccer). O clube dos Estados Unidos desistiu de pagar a multa rescisória após comunicar uso da cláusula de saída. Felipão chegou a revelar que Ferreira não foi ao clube fazer tratamento médico da lesão e indicou insatisfação com a atitude do jogador. A conversa recente é considerada decisiva para o camisa 11 ter voltado ao planos. (Por Jeremias Wernek)