Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Liberação de público para Brasil x Peru será decidida nas próximas horas

Final da Copa América, entre Brasil e Argentina, teve público no Maracanã - Thiago Ribeiro/AGIF
Final da Copa América, entre Brasil e Argentina, teve público no Maracanã Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

19/08/2021 04h00

O Governo do Estado de Pernambuco promete decidir até amanhã (20) se o jogo entre Brasil e Peru pela décima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar será ou não liberado para uma quantidade entre dois mil e cinco mil torcedores. A Arena de Pernambuco recebe a partida no próximo dia 9, às 21h30. Um protocolo está sendo elaborado por secretarias locais em parceria com a FPF (Federação Pernambucana de Futebol) para ser apresentado ao governador Paulo Câmara (PSB).

Ele inclui a existência de um aplicativo de celular para controle prévio e posterior das pessoas que comparecerem ao estádio. Além disso, o acesso seria restrito a vacinados ou mediante apresentação de teste negativo de covid-19 até 48 horas antes, além da obrigatoriedade do uso de máscaras. Experiências de outras regiões, como Minas Gerais e Distrito Federal, estão sendo estudadas para dar base para o protocolo, segundo ouviu o UOL.

Fla marca julgamento que pode expulsar sócio por questionar gestão

O Conselho de Administração (Coad) do Flamengo marcou para o dia 30 de agosto o julgamento do recurso interposto pelo associado Rodrigo Gustavo Rötzsch, punido por 120 dias pelo Conselho Diretor do clube por questionamentos referente à volta das atividades em meio da pandemia e os protocolos adotados. Ele pode ser excluído do quadro social. Os questionamentos que motivaram a ira dos dirigentes foram feitas em live do jornalista Mauro Cezar Pereira, colunista do UOL Esporte, e em posts nas redes sociais. O Coad é praticamente controlado por apoiadores do presidente Rodolfo Landim, e opositores veem clara perseguição política no episódio. Nesta semana, o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello foi suspenso por declarações sobre o incêndio no Ninho. (Por Leo Burlá)

Inter planeja pagar R$ 8 milhões para comprar atacante colombiano da base

Juan Cuesta tem recebido elogios nos bastidores do Inter. O atacante colombiano de 19 anos atua no Colorado por empréstimo, cedido pelo Independiente Medellín, até o fim do ano. Mas os gaúchos já se movimentam para conseguir pagar a cláusula de compra dos direitos do atleta estabelecida em 1,5 milhão de dólares (R$ 8 milhões na cotação atual). O plano é definir Cuestinha (como é chamado) no elenco principal apenas depois do vínculo definitivo. Até lá ele alterna partidas no principal e no sub-20. Até agora já participou de dois compromissos na equipe de Diego Aguirre. (Por Marinho Saldanha)

Grêmio: gestores da Arena visitam Mineirão de olho em volta do público

Mauro Araújo e Paulo Rossi, integrantes da Arena Porto-Alegrense, empresa que administra a Arena do Grêmio, assistiram a Atlético-MG e River Plate nas arquibancadas do Mineirão. A dupla foi até Belo Horizonte para acompanhar a operação do estádio na retomada de jogos com público. Em Porto Alegre ainda não existe, oficialmente, previsão de retorno dos torcedores aos estádios. Mas a ideia é preparar protocolo com setores reduzidos para eventual autorização a curto prazo. A Arena do Grêmio não recebe público desde março de 2020, no Gre-Nal válido pela fase de grupos da Copa Libertadores. (Por Jeremias Wernek)