Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Mesmo com SP liberado, Palmeiras só volta com público quando todos puderem

Allianz Parque, ainda vazio, para receber o duelo Palmeiras x São Paulo pela Libertadores - Staff Images / CONMEBOL
Allianz Parque, ainda vazio, para receber o duelo Palmeiras x São Paulo pela Libertadores Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

18/08/2021 04h00

O Palmeiras só pretende acatar a liberação de público nos estádios, proposta pelo governador João Dória (PSDB), se o conselho técnico dos clubes também decidir acatá-la. Atualmente, a despeito dos pedidos de Atlético-MG e Flamengo, há um acordo para que o público de um time só volte quando o dos demais também puder voltar. A posição palmeirense contempla a possibilidade de haver discrepâncias entre as datas de liberação de um estado para outro.

Por isso, ainda que o Estado de São Paulo libere a presença de torcida, se outros estados não permitirem, o combinado é o Palmeiras declinar da possibilidade, a não ser que os clubes, por meio de um novo congresso, decidam mudar o que foi previamente acertado. O Palmeiras ressalta que seguir os direcionamentos dos órgãos públicos de saúde de cada localidade é condição básica. E que tudo que fugir do que foi combinado, seu ver, fere a credibilidade do campeonato.

Neste mês, o Flamengo foi à Justiça para tentar assegurar a presença de público em seus jogos. Horas depois do anúncio, o Palmeiras manifestou publicamente sua contrariedade com essa iniciativa.

SPFC: Reunião do conselho teve críticas à diretoria por sumiço de valores do patrocínio

O presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Olten Ayres de Abreu Junior, abriu a reunião de segunda-feira (16) criticando posição da diretoria em esconder os valores do acordo de patrocínio-máster fechado com a Sportsbet.io. Pessoas presentes na reunião disseram à coluna que Olten afirmou não ter relação com a decisão e que não via sentido nela. Por fim, ele exibiu os valores do acordo. (Por Brunno Carvalho)

Valor do patrocínio máster não é o maior da história do clube do Morumbi

Ao mandar os três contratos de patrocínio para o conselho aprovar, a diretoria do São Paulo exibiu os valores apenas dos acordos com ABC da Construção, Dry Company e Gazin. O conselheiro que quisesse saber mais informações sobre o contrato com a Sportsbet.io precisava agendar uma reunião com Eduardo Toni, diretor de marketing. Sem revelar os números, a diretoria do São Paulo anunciou em entrevista coletiva que o contrato com a Sportsbet.io seria o maior da história do clube. Para isso, no entanto, os valores teriam que superar os R$ 62 milhões, corrigido pelo IGP-M, do acordo com o Banco BMG, feito em 2010. A coluna apurou que o atual contrato ficou consideravelmente abaixo do maior valor da história. (Por Brunno Carvalho)

Fla ajusta logística e vai treinar no Corinthians após Copa do Brasil

Com a antecipação em um dia do jogo diante do Santos, que passou para o sábado (28), o Flamengo alterou sua logística e irá treinar dois dias no CT do Corinthians antes do duelo contra o Alvinegro da Vila. Como a equipe enfrenta na próxima quarta (25) o Grêmio, pelas quartas da Copa do Brasil, na Arena do Tricolor, a direção do Fla entendeu que não valeria a pena voltar para o Rio de Janeiro e decidiu partir da capital gaúcha para São Paulo. Assim, o elenco treina quinta e sexta na casa corintiana e parte para Santos no dia do duelo. (Por Leo Burlá)