Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Cartolas veem Liga de clubes "no limbo" após briga e reunião cancelada

Rodolfo Landim e Guilherme Bellintani, presidentes de Flamengo e Bahia, no dia do anúncio da Liga de clubes - Igor Siqueira/UOL Esporte
Rodolfo Landim e Guilherme Bellintani, presidentes de Flamengo e Bahia, no dia do anúncio da Liga de clubes Imagem: Igor Siqueira/UOL Esporte

Igor Siqueira

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/08/2021 04h00

A reunião da liga que seria ontem e foi colocada em xeque desde o embate entre Mário Celso Petraglia e Guilherme Bellintani, presidentes de Athletico e Bahia, realmente não aconteceu. Não há um próximo encontro agendado e a sensação em alguns dirigentes é como se a mobilização tenha entrado em uma espécie de limbo. Os dirigentes ainda não chegaram a concluir nem as bases para formulação do estatuto.

Na meta otimista, a assinatura do documento teria acontecido neste mês. Na meta prevista quando houve o início da articulação, com direito a uma reunião na CBF, o alvo era formalizar a criação da liga entre setembro e outubro. Até na CBF tem gente surpresa com o fato de os clubes terem saído do compasso antes mesmo da discussão sobre divisão das eventuais verbas de TV. (Por Igor Siqueira)

Caboclo tem novo advogado em processos na CBF e no STJD

O presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo, tem um novo advogado encarregado dos assuntos desportivos — processo na Comissão de Ética e mandados de garantia no STJD. Por iniciativa própria, Wladimyr Camargos não presta mais serviço ao dirigente e quem assume a tarefa é Marcelo Jucá. Caboclo já tinha contratado o segundo advogado para tentar pela segunda vez uma resposta positiva para si no STJD e voltar ao poder. No primeiro processo, o tribunal negou a liminar dizendo que o prazo para solicitação havia expirado. Para o segundo, ainda não houve resposta. Camargos na semana passada tinha avançado na formulação da defesa a ser entregue à Câmara de Julgamento da Comissão de Ética e entendeu que esgotou o que tinha a fazer no serviço a Rogério. Como o prazo foi prorrogado para quinta-feira (12), Jucá deve concluir e enviar. (Por Igor Siqueira)

Inter busca devolver protagonismo a Guerrero de olho em renovação

A relação entre Inter e Paolo Guerrero teve um atrito importante. Em maio, o jogador buscou romper seu contrato para deixar o clube. Após uma conversa, o peruano seguiu em Porto Alegre. Se passaram meses entre idas e vindas com problemas de lesão, mas ele está de volta. O clube, agora, tenta uma reaproximação. Guerrero está ganhando minutos em campo e será utilizado cada vez mais pelo técnico Diego Aguirre. A ideia é devolver a ele o protagonismo no clube e até tentar uma renovação do contrato que acaba no fim do ano, também de olho na possibilidade de venda de Yuri Alberto. A reposição, com Guerrero, já estaria "em casa" e é considerada de alta qualidade nos bastidores da equipe gaúcha. (Por Marinho Saldanha)

Demora por reposição de perdas no elenco incomoda Diniz no Santos

O técnico Fernando Diniz está incomodado com a demora da diretoria do Santos para recompor o elenco após as saídas de Luan Peres, Soteldo e Kaio Jorge. A defesa no momento é composta por Luiz Felipe e Kaiky. Wagner Palha retornou de empréstimo do Náutico e é a única opção de Diniz, que ainda não se convenceu com Robson e Boza está lesionado. No ataque, o treinador vê necessidade de um ponta e, sobretudo, um centroavante — de preferência com as características de Kaio. Marcos Leonardo ganhou a posição, mas ainda se adapta ao estilo de Diniz. (Por Gabriela Brino)