Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Venezuela e Bolívia não informam clubes sobre resultados de covid-19

Jogadores da Venezuela reclamam com árbitro durante duelo com o Brasil, na abertura da Copa América 2021 - Adalberto Marques/DiaEsportivo/Estadão Conteúdo
Jogadores da Venezuela reclamam com árbitro durante duelo com o Brasil, na abertura da Copa América 2021 Imagem: Adalberto Marques/DiaEsportivo/Estadão Conteúdo

Éder Traskini e Marinho Saldanha

Do UOL, em Goiânia e em Brasília

18/06/2021 04h00

A Federação Venezuelana de futebol não informou a Atlético-MG e Corinthians se Savarino e Otero testaram positivo para covid-19 durante a Copa América. Segundo apurou o UOL Esporte, ambos estão no grupo que permaneceu em Brasília, mas nenhuma informação sobre as condições deles foi repassada aos clubes donos de seus direitos. O cenário de dúvida se mantém. Os venezuelanos não oficializaram nome algum dos atletas infectados, que realizaram mais uma bateria de exames para covid-19 na manhã de ontem.

Tampouco a Bolívia comunicou o Cruzeiro sobre a situação do atacante Marcelo Moreno. O artilheiro da seleção boliviana ficou fora da estreia sem explicações oficiais, mas se pronunciou oficialmente na última quarta-feira, confirmando que testou positivo. Foram dois outros casos positivos entre os jogadores na testagem antes da partida contra o Paraguai, que permanecem sem confirmação, e mais dois positivos confirmados ontem (17) — quando a Bolívia decidiu finalmente mudar a postura e revelou o nome da dupla: Jaume Cuellar e Oscar Ribera. (Por Eder Traskini e Marinho Saldanha)

Carlos Brazil traz jornalista do Vasco para o Corinthians

Novo gerente das categorias de base do Corinthians, Carlos Brazil trouxe consigo a assessora Sarah Borborema, que estava no Vasco da Gama. Ambos trabalharam juntos no clube de São Januário e a jornalista aceitou o convite para deixar o Rio de Janeiro e atuar no Parque São Jorge. A nova gestão do departamento de formação de atletas do Alvinegro ainda pretende contratar novos profissionais para trabalhar com a garotada, mas, neste momento, a crise financeira do Timão é um empecilho para o projeto. (Por Yago Rudá)

Polícia Federal tem feito inspeções nos hotéis das seleções da Copa América

Os hotéis onde as delegações estão se hospedado na Copa América têm passado por um rigoroso protocolo que, entre outros detalhes, passa por até três inspeções da Polícia Federal nos quartos. Ontem (15), por exemplo, o procedimento foi feito na concentração do Chile em Cuiabá (MT), antes da chegada da seleção. Os próprios hotéis também têm montado logísticas para atender as delegações de modo a tentar evitar ao máximo o contato de jogadores e comissão técnica com outros hóspedes. Porém, mesmo com toda rigidez, três seleções já apresentaram casos de covid-19 após chegarem ao Brasil: Bolívia, Colômbia e Venezuela. (por Bruno Braz)

Guerrero volta ao Inter calado após corte da seleção peruana

Desde que foi sacado da disputa da Copa América, Guerrero se retraiu. Segundo apurou o UOL Esporte, o peruano volto ao Colorado calado, aparentemente entristecido pelo que houve. Ainda de acordo com apuração da reportagem, o técnico Ricardo Gareca optou pela não convocação dele não apenas para dar tempo para recuperação ideal, mas também porque vê uma sucessão acontecendo. Com 37 anos, Guerrero não é mais vital à seleção de seu país. Lapadula, de boas atuações, tem conquistado espaço na frente. Além disso, o jogador sofre novamente com inchaço no joelho operado no ano passado. (Por Marinho Saldanha)

Santos trabalha para enxugar elenco e promover saídas

O Santos voltou a filtrar seu elenco para enxugar a folha. A direção buscou o técnico Fernando Diniz para consultá-lo quanto aos jogadores que ele não utilizará na temporada para que o Peixe possa buscar clubes para empréstimo. Lucas Venuto, por exemplo, é um nome a ser liberado. Cléber Reis também está entre as prioridades, pois é um dos jogadores com salário considerado alto. Inicialmente a direção pretendia rescindir seu contrato, mas o defensor não facilitou e, por isso, deve ser emprestado. Até o momento o Peixe liberou Rodrigão para Ponte Preta, além de não ter renovado o contrato de Copete, com vínculo até o dia 18 deste mês. (Por Gabriela Brino).