Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Deco é favorito do Barça para liderar mercado da bola da América do Sul

Deco com a camisa do Barcelona - Jose Jordan/AFP
Deco com a camisa do Barcelona Imagem: Jose Jordan/AFP

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

22/04/2021 04h00

O Barcelona está à procura de um parceiro para mapear o mercado da bola na América do Sul, trabalho que era feito pelo empresário André Cury até o fim do ano passado. Ex-jogador do clube, Deco conversa dos catalães nos bastidores para assumir a função.

O desejo é que o luso-brasileiro trabalhe ao lado da diretoria na busca por reforços no continente e se torne o responsável por todas as negociações como representante do Barça. Cury cumpriu o papel, por exemplo, na negociação que levou Neymar para o Camp Nou.

Santos consegue mudança em data de jogo do Paulista

O Santos trabalhou nos bastidores na última semana junto à Federação Paulista de Futebol (FPF) para alterar a data da partida contra o Novorizontino, marcada para amanhã (23), às 22h15, em Novo Horizonte. A ideia da federação era marcar o duelo para hoje (22), mas a diretoria santista intercedeu com a organização ao saber da intenção e conseguiu adiar o duelo em um dia. Como jogou na terça-feira pela Libertadores, o Peixe queria recuperar ao máximo seus atletas após o duelo continental e ter mais tempo antes da viagem ao interior paulista. O Santos vê o jogo como teste importante antes da sequência mais complicada da temporada, em que o clube enfrenta Corinthians, Boca Juniors (ARG), Red Bull Bragantino, The Strongest e Palmeiras em um espaço de 12 dias. (Por Eder Traskini)

Atletas aceitaram acabar com intervalo mínimo entre jogos no Paulistão

Os jogadores que disputam a atual edição do Campeonato Paulista foram consultados pelo Sindicato de Atletas de São Paulo, por clubes e pela Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre a redução do intervalo mínimo de 66 horas entre partidas do torneio. Os capitães se reuniram com os organizadores da competição e dirigentes a fim de discutir a situação.

Após a conversa, os atletas se encontraram com o elenco e todos assinaram um documento acatando a redução do intervalo mínimo entre os jogos. É por isso que os clubes foram autorizados a entrar em campo em intervalos de 48 horas, como aconteceu com o São Paulo na semana passada. Houve um acordo de cavalheiros para que treinadores rodassem mais o elenco nesses compromissos. (Por Thiago Fernandes)

Temendo aglomerações, Inter não terá recepção para Taison

O Inter não pretende organizar uma recepção para Taison. Ainda que o atacante de 33 anos seja a principal contratação do Colorado na temporada, o clube quer evitar que torcedores façam aglomerações no aeroporto aguardando o desembarque do atleta. Por isso, data e horário da chegada são mantidos em sigilo. A única informação oficial é que o jogador chegará a Porto Alegre "nesta semana". O próprio Taison, em uma live promovida pelo clube, pediu que os torcedores fiquem em casa e não façam festa para lhe esperar. (Por Marinho Saldanha)

​​​​​No mercado, Botafogo mira "soluções" para a Série B

Após as eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca, e diante da pressão da torcida, a diretoria do Botafogo traçou a estratégia que vai tomar no mercado da bola: buscar jogadores que possam ser "soluções" para a Série B do Brasileiro. No ataque, por exemplo, a cúpula mira atletas experientes como Anselmo Ramon, tido como prioridade, e Rafael Moura, que ainda está no radar. Outros setores do time também devem ganhar novos nomes e a ideia é ter o elenco mais completo antes do início da competição nacional, que tem início previsto para os dias 28 e 29 de maio. (Alexandre Araújo e Bernardo Gentile)