Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Voos fretados para o Brasil causam tensão entre Conmebol e colombianos

Lucas Uebel/Getty Images
Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/04/2021 04h00

A Conmebol avalia que a ameaça de dois clubes colombianos, o La Equidad e o Tolima, de não viajarem ao Brasil por questões da covid-19 é na verdade uma insatisfação em pagar os voos fretados exigidos pela entidade. Em 2020, a Conmebol ajudou os participantes da Libertadores e da Sul-Americana nesses deslocamentos em aviões fretados, mas em 2021 o custo fica com o clube.

O La Equidad encara o Grêmio, e o Tolima o Bragantino, dois jogos pela Sul-Americana na quinta. O Brasil não impede a entrada das duas delegações, e o governo colombiano assinou o protocolo da Conmebol que libera os participantes dos seus torneios de alguns requisitos, como ficar de quarentena ao retornar de determinados países. (Por Marcel Rizzo)

São Paulo estipula multa de R$ 120 milhões em novo contrato de Reinaldo

O São Paulo colocou uma multa de 18 milhões de euros (R$ 120 milhões, na cotação atual) no contrato de Reinaldo, renovado na última semana, às vésperas do jogo contra o Guarani, pelo Paulistão. O lateral esquerdo teve o vínculo estendido até o fim de 2022 depois de cumprir uma série de metas estabelecidas no antigo compromisso pelo Tricolor, o qual se encerraria no fim deste ano. O valor da multa é com o intuito de proteger o lateral no mercado. Aos 31 anos, o atleta vive bom momento sob a batuta de Hernán Crespo. O departamento de futebol coloca uma indenização elevada em seu compromisso a fim de evitar o assédio de outros clubes pelo jogador, tratado como um dos principais nomes do atual elenco. (Por Thiago Fernandes)

Flamengo improvisa estrutura por restrições em CT do Boca Juniors

Por conta das restrições sanitárias na Argentina, o Flamengo teve de improvisar em seu último treino antes do jogo de hoje (20) contra o Vélez Sarsfield (ARG), 21h30, no Estádio José Amalfitani. Com o vestiário do CT do Boca Juniors fechado, o Rubro-negro precisou deslocar macas para massagem e recuperação em um espaço aberto próximo do campo. A hora do lanche também foi ao ar livre, já que só o campo estava aberto para uso. Assim que o treino acabou, os jogadores seguiram diretamente para o ônibus e foram para o hotel. As restrições nada têm a ver com os donos da casa, já que os dirigentes de Fla e Boca mantêm ótima relação. (Por Leo Burlá)

Inter pede suporte de oxigênio para rival de olho na altitude

O Internacional pediu suporte de oxigênio ao Always Ready. Segundo apurou a coluna, o clube brasileiro solicitou que dez cilindros estejam à disposição na partida de estreia pela Libertadores, hoje (20), às 19h15 (de Brasília). O departamento médico brasileiro deu instruções especiais ao elenco e terá dois profissionais a postos para caso algum atleta sofra muito com os efeitos da altitude. O Inter faz uma viagem incomum, com voo no dia do confronto e chegada ao local de partida apenas seis horas antes da bola rolar. O duelo será disputado no estádio Hernando Siles, em La Paz, a aproximadamente 3.600 metros acima do nível do mar. (Por Marinho Saldanha)

Inter encaminha contratação de colombiano para time sub-20

O Inter encaminhou a contratação do atacante colombiano Juan Manuel Cuesta. O acordo deve ser concluído até o fim da semana, com o jogador de 19 anos deixando o Independiente Medellín. Como informou reportagem recente do UOL Esporte, trata-se de um empréstimo com cláusula de compra ao fim do período. O jogador, inicialmente, servirá ao time sub-20. Cuesta já está na equipe principal do Independiente há duas temporadas e tem histórico de convocações para seleção da Colômbia. (Por Marinho Saldanha)