Topo

Internacional

Inter avança e fica por detalhes de contratar promessa colombiana

Juan Manuel Cuesta Baena, do Deportivo Independiente Medellin, é alvo do Inter - MB Media/Getty Images
Juan Manuel Cuesta Baena, do Deportivo Independiente Medellin, é alvo do Inter Imagem: MB Media/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/04/2021 17h49

O Internacional avançou na negociação com o Idependiente Medellín para contratar o atacante Juan Manuel Cuesta, de 19 anos. Segundo apurou o UOL Esporte, o acordo por empréstimo até o fim do ano, com cláusula de compra na conclusão do período, deve ser selado até a semana que vem.

Em contato com a reportagem, o presidente executivo do clube colombiano, Daniel Ossa Giraldo, disse que os clubes estão conversando e acertando detalhes dos dois lados.

O dirigente se mostrou otimista na conclusão do negócio até a próxima semana. O interesse do Inter foi revelado pelo UOL há três dias.

Cuesta é contratação para o time sub-20. Se o acordo for concretizado, o atleta será testado durante o período de empréstimo, e o rendimento ditará o investimento para compra dos direitos dele.

Na Colômbia, Cuesta é visto como grande promessa de futuro. "Um jogador de projeção internacional e com experiência no Campeonato Colombiano e na Libertadores", elogiou Felipe Trujilo, diretor esportivo do clube.

Apesar de ter apenas 19 anos, ele já atua no time principal do Independiente há duas temporadas, tendo participado, inclusive, de jogos da Libertadores. Em 2019 foram dois gols em 18 oportunidades. Na temporada passada mais dois, em 21 partidas. Nesta temporada ele esteve em campo em dois compromissos e não marcou.

Na trajetória do jovem, que também atua como meia, há participações no Sul-Americano Sub-15 e no Sul-Americano Sub-17 com a seleção da Colômbia.

O aproveitamento dele por Miguel Ángel Ramírez dependerá do rendimento na equipe de base. O técnico espanhol tem por característica utilizar vários atletas formados no clube em suas equipes.

A contratação tem, também, o aval do gerente executivo das categoria de base, Gustavo Grossi, que observa Cuesta desde o tempo em que trabalhava no River Plate.

Internacional