Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Atlético-MG paga luvas de Sampaoli em dia, mas atrasa verba de jogadores

Jorge Sampaoli, treinador do Atlético-MG - Bruna Prado/Getty Images
Jorge Sampaoli, treinador do Atlético-MG Imagem: Bruna Prado/Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

12/01/2021 04h00

O Atlético-MG tem honrado os compromissos feitos com Jorge Sampaoli após a sua contratação, em março do ano passado. O argentino diluiu o pagamento das luvas no contrato feito com o clube e já recebeu oito parcelas mensais de forma integral. Em contrapartida, alguns de seus comandados não têm embolsado o que foi prometido ao assinarem os respectivos compromissos. Ao todo, 11 jogadores do elenco ainda não receberam luvas por acertarem a ida para a Cidade do Galo.

A De Primeira apurou que há pendência no pagamento a Eduardo Sasha, Keno, Junior Alonso, Eduardo Vargas, Matías Zaracho, Savarino, Allan, Alan Franco, Guga, Guilherme Arana e Mariano. Os jogadores e seus agentes tentam acertar uma forma de receber a dívida. A diretoria mineira foi procurada pela reportagem para se manifestar sobre o atraso nos pagamentos feitos apenas aos atletas. No entanto, não quis se manifestar por tratar o caso como assunto interno.

São Paulo: Após recusa, Zanotta indica Rui Costa como diretor

André Zanotta foi procurado pela diretoria do São Paulo para assumir o cargo de diretor de futebol a partir de fevereiro de 2021. No entanto, recusou o convite e optou pela permanência no Dallas FC, dos Estados Unidos, onde está desde janeiro de 2019. Ao declinar o convite feito pela gestão de Julio Casares, o executivo indicou o nome de Rui Costa à cúpula. Livre no mercado desde fevereiro de 2020, quando deixou o Atlético-MG, o diretor de futebol foi avaliado no Morumbi. Entretanto, a negociação não avançou. Ele não está nos planos do clube paulista. Há alguns nomes em pauta nos bastidores, mas todos são tratados com sigilo absoluto. (Por Thiago Fernandes)

Palmeiras levará Abel para sorteio em jatinho de Leila Pereira

O Palmeiras usará o avião da conselheira e patrocinadora Leila Pereira para levar Abel Ferreira ao sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil. O evento acontecerá na quinta-feira (14), às 11h30, na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), e os treinadores precisam participar — o português deve responder a algumas perguntas no local. A escolha pela aeronave da presidente da Crefisa é uma forma de facilitar a logística, já que haverá treino às 16h, e uma precaução em meio à pandemia do novo coronavírus, ainda que o técnico já tenha contraído a doença. As finais, a princípio, ocorrerão nos dias 3 e 10 de fevereiro. (Por Thiago Ferri)

Tiago Nunes deve trabalhar fora do Brasil em 2021

O treinador Tiago Nunes deve voltar a trabalhar no início da temporada 2021, mas fora do Brasil. Nas últimas semanas, o ex-técnico de Athletico-PR e Corinthians recebeu sondagens de clubes do México, Uruguai e Portugal. A ideia é justamente seguir o caminho fora do futebol brasileiro para ganhar experiência e ampliar mercado. Aos 40 anos, ele não trabalha desde setembro — quando foi desligado do Corinthians. Nas últimas semanas, ele também encerrou parceria com Luiz Paulo Chignall e não tem empresário. (Por Jeremias Wernek)

Cuca e Arzul focam em preparação de João Paulo para semi

Desde que o Santos soube que John havia sido diagnosticado com covid-19, o técnico Cuca e o preparador de goleiros do Peixe, Arzul, se mantiveram por perto de João Paulo. A ideia foi preparar a cabeça do defensor para o clássico, em que o Peixe venceu por a 1 a 0 com boas defesas do jogador, além de visar o segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores da América, contra o Boca Juniors, amanhã (13), na Vila Belmiro. O treinador teve algumas conversas com João para passar apoio e tranquilizá-lo. Após a boa resposta no clássico, Cuca elogiou o arqueiro e agradeceu o retorno positivo. João Paulo engatou sequência de titular do Santos logo após Vladimir quebrar um osso específico do mindinho do pé. Foram 24 jogos consecutivos. (Por Gabriela Brino)