Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Palmeiras dá aumento de 120% em carteira para renovar com Veiga

Raphael Veiga em ação pelo Palmeiras - Cesar Greco/Ag. palmeiras
Raphael Veiga em ação pelo Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. palmeiras

Do UOL, em São Paulo

28/02/2020 04h00

O Palmeiras deu um aumento de 120% em carteira para que Raphael Veiga renovasse o seu contrato. O aumento total, considerando luvas e direito de imagem, pode ser ainda maior, uma vez que a apuração do De Primeira leva em conta apenas o montante pago sob as normas CLT.

Veiga esteve em uma lista de negociáveis elaborada por Mano Menezes e Alexandre Mattos no fim de 2019. Ele chegou a ter sondagens de 4 milhões de dólares e teve a sua saída perto de ser realizada. Após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, no entanto, o meia ganhou forças e agora tem novo contrato até 2023. Seu vínculo anterior ia até 2021. (Por Danilo Lavieri)

VAR do Brasileiro terá aumento de câmeras. CBF projeta central única em 2021

O Campeonato Brasileiro de 2020 terá um incremento no árbitro de vídeo. Em vez das quatro câmeras já disponíveis em todas as partidas, o recurso contará com outras duas a partir desta edição. A partir de agora, estas novas estarão atrás da linha do gol. De acordo com Leonardo Gaciba, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, a ideia é diminuir ainda mais a dúvida na hora do deslocamento. A ideia é que em 2021 o VAR seja operado em uma central única, em prédio a metros da sede da entidade. (Por Leo Burlá)

Frustrado, Bota queria vender mandos e lucrar com Honda e Touré no BR

O Botafogo não gostou nem um pouco da decisão tomada em maioria pelos clubes proibindo a venda do mando de campo durante o Campeonato Brasileiro. Com a chegada de Honda e a possível contratação de Yaya Touré, o Alvinegro via com boas possibilidades vender alguns manos para lucrar com os astros em campo. O dinheiro seria utilizado até mesmo para manter os salários em dia. Com o novo cenário, a diretoria terá que encontrar novas soluções. (Por Bernardo Gentile)

Santos monitora licitação do Complexo do Ibirapuera e busca parceiros

O Santos está de olho na licitação do Complexo do Ibirapuera, onde o vencedor deverá construir uma arena multiuso para 20 mil pessoas. Em contato com a coluna De Primeira, o presidente José Carlos Peres afirmou que busca mais informações sobre detalhes do processo: "estamos sabendo, mas precisamos entender mais. Quando tivermos real interesse, buscaremos investidores na Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes". A ideia é a mesma de quando o Peixe disputou a licitação do estádio do Pacaembu: entrar apenas com a marca e não com dinheiro. Ao lado da Universidade Brasil, o Santos acabou derrotado no Pacaembu e busca novas opções. (Por Eder Traskini)

Ricardo Teixeira é aguardado na Sapucaí para desfile das campeãs

Recluso e distante dos holofotes há alguns anos, o ex-presidente da CBF pode dar uma pausa em seu momento discreto para curtir o Carnaval. Ou o final dele. O cartola investigado por corrupção é aguardado no camarote do Governo do Rio de Janeiro na Sapucaí para o desfile das campeãs, no próximo sábado (29). (Por Pedro Ivo Almeida)

Atlético-MG: Sette Câmara revela a amigos abalo emocional por crise

Sérgio Sette Câmara vive seu pior momento emocional em pouco mais de dois anos no Atlético-MG. A avaliação é do próprio presidente, que conversou com amigos e não escondeu que a atual crise é inédita para ele, já que vai além dos resultados ruins e passa também pela saída de homens de sua confiança. No Galo desde 2018, Sette Câmara tem sido muito questionado por causa do mau planejamento. Em campo, não levantou taças e coleciona vexames traumáticos, como duas quedas na primeira fase da Sul-Americana e saídas precoces na Copa do Brasil (ambas em 2018 e 2020), além de uma eliminação na fase de grupos da Libertadores, em 2019. (Por Enrico Bruno e Thiago Fernandes)

Inter reclama na FGF de troca de horário que "beneficia" o Grêmio

O Internacional não gostou nada da troca do horário do jogo contra o Caxias, neste sábado, pelo returno do Gauchão. A partida seria inicialmente às 16h, mas passou para as 19h sem que o clube fosse consultado. A alteração em razão da troca de horário do jogo do Grêmio, no mesmo dia, contra o Juventude. O jogo do Tricolor era às 19h (horário imposto pela televisão) e passou para as 11h, já que no domingo o clube embarca para a Colômbia para jogar pela Libertadores na terça. O Inter não gostou nada de perder horas de descanso, já que também atua na terça pela competição continental, em casa, e registrou sua insatisfação na Federação Gaúcha de Futebol. (Por Marinho Saldanha)

Presidente da Ferj chefiará delegação do Flamengo na Libertadores

Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes foi escolhido pelo Flamengo para chefiar a delegação na estreia do clube na Copa Libertadores, quarta-feira (4), 21h30, contra o Junior Barranquilla (COL), na casa do rival. O cartola exerceu a mesma função no ano passado, quando ocupou o posto nos jogos diante do Peñarol (URU) e do Grêmio. Apesar do imbróglio envolvendo os direitos de transmissão do Carioca, a relação institucional do Rubro-negro com a entidade é amistosa e o clube fez questão de reforçar os laços nesta primeira missão rumo ao tricampeonato continental. (Por Leo Burlá)