Maicon processa o SP por adicional de concentração e jogos aos domingos

O volante Maicon, atualmente no Grêmio, move ação trabalhista contra o São Paulo. No processo, o jogador diz que o time do Morumbi não pagou adicionais referentes a jogos aos domingos e feriados, períodos adicionais de concentração (Artigo 28, parágrafo 4º, inciso III da Lei Pelé), e adicional noturno. Além disso, a defesa de Maicon acusa o São Paulo de não repassar integralmente os direitos de arena.
O advogado do volante, Leonardo Laporta, diz que seu cliente tem direito a receber R$ 1,5 milhão do São Paulo. A Justiça marcou audiência para janeiro. Procurado pela De Primeira, o departamento jurídico do São Paulo informou que não comentará o assunto. (Por Bruno Grossi e Bruno Thadeu)
São Paulo: Kaká procura Raí por curso de gestão da Uefa
Agora ex-jogador, Kaká já tem como objetivo tornar-se dirigente no futebol, mas quer estudar antes de partir para qualquer aventura sem experiência no ramo. Por isso, na semana passada, ele procurou Raí, agora diretor-executivo de futebol do São Paulo, para pegar dicas sobre a formação do também ídolo tricolor na área de gestão esportiva.
Quer continuar lendo?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes UOL
Desculpe, é preciso ser assinante UOL para continuar lendo
Ainda não é assinante? Veja como ter acesso.