Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Licença ambiental veta festa de Neymar com Thiaguinho após jogo da seleção

Neymar reclama durante a vitória do Brasil; craque se esforçou para ir ao show de Thiaguinho, mas não conseguiu - Andre Penner/AP
Neymar reclama durante a vitória do Brasil; craque se esforçou para ir ao show de Thiaguinho, mas não conseguiu
Imagem: Andre Penner/AP

Do UOL, em São Paulo

01/09/2017 04h00

Como de costume, Neymar tinha um objetivo bem claro após o jogo da seleção brasileira: aproveitar a festa que rola em um setor vip dos estádios que recebem a equipe. E a balada da última quinta-feira (31) era especial porque envolvia o pagodeiro Thiaguinho, amigo do craque. Do mesmo jeito que havia feito em outros Estados, a ideia do camisa 10 do PSG e do Brasil era sair direto do vestiário para o show. No entanto, uma licença de operação das secretarias de meio ambiente e urbanismo de Porto Alegre veta que qualquer evento nas regiões dos estádios da capital ocorra depois de 0h.

Neymar, com sua rede de contatos e pessoas próximas, ainda tentou mexer seus pauzinhos. Procurada pelo estafe do craque, a Prefeitura de Porto Alegre fez uma consulta informal ao Ministério Público. O Procurador Alexandre Saltz, no entanto, ressaltou ao poder público a decisão da licença de operação - eventos apenas até 0h. Sem poder cantar para o amigo e craque após o jogo, Thiaguinho fez seu show na “Arena Canarinho” – como é chamado o evento – antes de a bola rolar. (Por Pedro Ivo Almeida)

Corinthians: Antes parceira, hoje “interessada”

Quase sete meses depois de ter sido anunciada como nova gestora do estacionamento da Arena Corinthians, a Indigo ainda não assinou contrato. E nada indica que irá assinar. Apesar de ter feito o anúncio da parceria por quatro anos em seu site no dia 11 de fevereiro, o clube manteve a Omni, antiga gestora, no comando das operações.
 

Consultada pela De Primeira, a Indigo emitiu uma nota: "A Indigo segue à disposição e mantém o interesse em administrar o estacionamento da Arena Corinthians", diz o comunicado. Na época, o clube havia notificado a Omni da rescisão unilateral do contrato por suposto não cumprimento por parte da empresa, que discordou, bateu o pé para ficar e venceu a queda de braço. (Por Ricardo Perrone)

Para Lugano, Neymar é “última cartada” do PSG

As contratações de Neymar, Daniel Alves e Mbappé são as últimas cartadas de Nasser Al-Khelaifi para tornar o Paris Saint-Germain uma potência mundial e faturar a Liga dos Campeões da Europa. Pelo menos é o que pensa Diego Lugano, hoje zagueiro do São Paulo e que fez parte do início dos investimentos do membro da família real do Catar na equipe francesa, ainda em 2011. O uruguaio, que segue em contato com amigos feitos no PSG, acredita que Al-Khelaifi decidiu injetar ainda mais dinheiro em jogadores badalados depois do fracasso na Liga dos Campões passada, quando o time foi eliminado com um 6 a 1 diante do Barcelona. Insatisfeito com a demora para que o time brilhe, o investidor teria partido para as últimas e poderosas cartadas nesta janela de transferências. (Por Bruno Grossi)

Autuori e Eduardo Baptista seguem amigos

Eduardo Baptista e Paulo Autuori voltaram a se encontrar após a demissão conjunta no Atlético-PR – Autuori voltaria ao clube uma semana depois. Foi em um simpósio da Universidade do Futebol, em São Paulo. Os dois se deram um longo abraço e conversaram. Recentemente, Baptista disse que ter ido ao Atlético "foi um erro" e elogiou Autuori, de quem diz ser "fã". Já Autuori não falou publicamente sobre as razões que o levaram a voltar a trabalhar no Furacão, a despeito de ter pedido demissão em solidariedade pela saída abrupta de Baptista. (Por Napoleão de Almeida)

Grêmio: Saída de Pedro Rocha terminou com choro

A venda de Pedro Rocha ao Spartak Moscou só foi possível graças a um regime de plantão que beirou 24h. Depois do segundo ‘não’ de Luan, o clube russo acionou o Grêmio e iniciou uma corrida contra o tempo para finalizar a operação. As tratativas envolveram pessoas em Porto Alegre, São Paulo, Vitória e Moscou. Na quarta-feira, véspera do último dia de inscrições, Pedro Rocha foi realizar exames médicos e depois encontrou um emissário do Spartak. Após a reunião derradeira, “seu Jessé”, pai do jogador, se emocionou. A reação com choro foi pela transferência surpresa e por conta do momento na carreira do filho. O time russo pagou 12 milhões de euros (R$ 45 milhões) e o Grêmio ficou com 100% do valor. (Por Jeremias Wernek)

Cruzeiro: Racha na situação por conta da eleição

As eleições do Cruzeiro ainda estão longe de acontecer, mas movimentam bastante os bastidores do clube. A eleição está dividida entre Sérgio Santos Rodrigues, candidato de Zezé Perrella, e Wagner Pires de Sá, concorrente da situação, apoiado por Gilvan de Pinho Tavares. O curioso é que há membros da atual cúpula que são favoráveis ao oponente, conforme apuração da De Primeira. Pelo menos dois dirigentes próximos à gestão atual são favoráveis a Sergio Santos, um cenário que pode criar um racha político até o momento do pleito. (Por Thiago Fernandes)

Atlético-MG: Vida de candidato por estádio

No dia 18 deste mês, o Conselho Deliberativo do Atlético-MG vai votar se aceita vender 50,1% de um shopping localizado na zona Centro-Sul de Belo Horizonte por R$ 250 milhões, para que o dinheiro seja usado na construção do estádio do clube. Nos últimos dias, o diretor de planejamento de marketing do Atlético, Pedro Tavares, um dos responsáveis pelo projeto, tem passado por uma maratona de entrevistas em estúdios de rádios e televisões, algumas no mesmo dia. Além de explicar detalhes e tirar dúvidas de torcedores e jornalistas, o principal interesse nas visitas é aumentar o apoio popular e pressionar conselheiros que sejam contra o projeto. (Por Victor Martins)