Topo

Tite repete última Copa, se fecha com família e aguarda para decidir futuro

Tite, técnico da seleção brasileira, durante entrevista coletiva - Patrick Smith - FIFA/FIFA via Getty Images
Tite, técnico da seleção brasileira, durante entrevista coletiva Imagem: Patrick Smith - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em Santos (SP)

21/12/2022 04h00

Classificação e Jogos

O técnico Tite está com a família desde a eliminação do Brasil na Copa e seu estafe aguarda ser contatado pelo treinador para falar sobre o futuro.

O que aconteceu

  • Tite se fechou com a família no Rio de Janeiro logo após chegar ao Brasil depois da eliminação da seleção para a Croácia nas quartas da Copa do Mundo.
  • O processo é o mesmo da última Copa. Em 2018, Tite também ficou um tempo "offline" somente com os familiares antes de decidir o futuro.
  • Quando estiver pronto, Tite vai contatar estafe. Na última Copa do Mundo, o treinador tirou um tempo para ficar "incomunicável" e entrou em contato quando julgou ser melhor.
  • Tite é mais caseiro e reservado. Ficar somente em casa e com a família, por vezes apenas com a esposa Rosmari, não é nenhum sacrifício para o ex-treinador da seleção brasileira, que já tem esse traço de personalidade. Mesmo na vitória, o técnico não é de sair muito.

O que está por trás

  • Tite recebeu cinco propostas: três de seleções e duas de clubes europeus. O técnico não autorizou seus representantes a ouvir detalhes antes do fim da Copa do Mundo.
  • O Brasil não deve ser o destino do técnico no futuro próximo. Tite deseja trabalhar no exterior, preferencialmente na Europa.
  • Seu estafe começou a ouvir os interessados após a eliminação da seleção. As informações sobre o projeto são consideradas fundamentais para o treinador aceitar a oferta.
  • Período de descanso pode variar de acordo com o interesse de Tite no projeto oferecido. A princípio, a ideia do treinador era ficar um tempo longe dos gramados, mas esse período é indeterminado e pode ser curto diante de algo que lhe agrade.

Curiosidade: Matheus Bacchi, filho do técnico e auxiliar da seleção brasileira, e César Sampaio, ex-jogador e também auxiliar de Tite na Copa, estão em viagem familiar pelo Sul do país. Tite, porém, segue em sua casa no Rio de Janeiro.