Topo

Benzema é titular em amistoso do Real em véspera de final da Copa do Mundo

Benzema participa de amistoso do Real Madrid em véspera de final da Copa do Mundo do Qatar - Reprodução/Twitter
Benzema participa de amistoso do Real Madrid em véspera de final da Copa do Mundo do Qatar Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

15/12/2022 19h58

Classificação e Jogos

Em meio a polêmica sobre a viagem ao Qatar para acompanhar à final da Copa do Mundo, o atacante Karim Benzema foi titular e capitão em amistoso, hoje (15), do Real Madrid contra o Leganés.

Fora do Mundial por uma lesão no quadríceps da coxa esquerda, o francês atuou no empate em 1 a 1, em jogo com 60 minutos de duração, ao lado de outros astros merengues, como Alaba e Toni Kroos. O técnico Carlo Ancelotti comandou o grupo.

"Cortado" da Copa dias antes da estreia da França, Benzema retornou ao time merengue, onde participou de treinamentos e, hoje, de um jogo amistoso. O jogador, porém, segue na lista de Didier Deschamps e pode inclusive receber a medalha da Fifa.

O retorno bate com a informação do jornal espanhol "Marca", que apontou que o jogador teria condições de entrar em campo justamente na final da Copa do Qatar, marcada para este domingo (18).

Benzema foi liberado pelo clube merengue para viajar ao Qatar e acompanhar a final entre Argentina e França, às 12h (de Brasília) de domingo. O camisa 9, porém, não deve ir. Tudo por conta de um desentendimento com Deschamps pela decisão de tirar o centroavante da Copa do Mundo.

De acordo com o jornal espanhol "Sport", Benzema teria a intenção de voltar a atuar ainda na fase de grupos da Copa. Assim, o atacante se sentiu "expulso" da concentração ao receber a notícia de que não jogaria o Mundial.

Quem foi o melhor jogador da Copa do Mundo? Vote!

Resultado parcial

Total de 1863 votos
2,52%
FRANCK FIFE/AFP
0,05%
Evrim Aydin/Anadolu Agency via Getty Images
0,54%
Justin Setterfield/Getty Images
1,34%
Ulrik Pedersen/DeFodi Images via Getty Images
12,56%
Odd ANDERSEN / AFP
73,38%
Kai Pfaffenbach/Reuters
1,61%
Pablo Morano/BSR Agency/Getty Images
4,67%
Justin Setterfield/Getty Images
0,64%
Shaun Botterill/Getty Images
2,68%
Catherine Ivill/Getty Images