Topo
OPINIÃO

Trajano diz que Messi o lembrou do Brasil de 70: 'Senti a mesma emoção'

Colaboração para o UOL

13/12/2022 20h10

Classificação e Jogos

Uma noite de gala. Um recital. Um espetáculo. Sobram palavras para descrever a exibição de Messi na vitória por 3 a 0 contra a Croácia, que colocou a Argentina na final da Copa do Mundo do Qatar. Ele fez gol, deu um par de assistências e protagonizou uma jogada genial no terceiro gol argentino.

No Posse de Bola, José Trajano rasgou elogios a Messi e disse que a atuação dele contra a Croácia o lembrou do Brasil na Copa de 1970, quando a seleção brasileira se sagrou tricampeã mundial com Pelé e companhia.

"Sou o único de nós que cobriu a Copa de 70 ao vivo, eu estava lá vendo Pelé, Jairzinho, Gerson, Rivelino, cobri todos os jogos. E a emoção que senti ao ver aquele time que encantou o mundo, tive a mesma sensação hoje, que eu vi um gênio do futebol em ação."

"Não queria ter ido ao Qatar, estou muito bem fazendo o programa daqui, mas hoje eu queria estar lá. O que o Messi fez hoje foi inesquecível", exaltou Trajano.

Juca se emociona com Messi: 'Hoje vi Lionel Garrincha'

Ao testemunhar a exibição de gala de Messi contra a Croácia do Estádio Lusail, no Qatar, Juca Kfouri disse que se lembrou de quando via Garrincha jogar. Emocionado, ele agradeceu aos deuses do futebol.

"Hoje eu vi o Mané Messi, eu vi o Lionel Garrincha, porque a bola que ele dá para o Álvarez no terceiro gol é um lance de Garrincha. Era o que faltava, ele já fez Maradona, Pelé, ele mesmo, e ele agora fez Mané Garrincha, que maravilha. Eu agradeço aos deuses dos estádios em poder estar aqui e ter visto o que vi."

Messi está jogando como Maradona, diz Casagrande

Também direto do Qatar, Walter Casagrande não poupou elogios à partida de Messi contra Croácia. O colunista do UOL disse que o camisa 10 está jogando como Maradona e, em sua última Copa do Mundo, se transformando numa divindade do futebol.

"Depois do que vi hoje, surgiu um Don Lionel Messi. Se a Argentina estava querendo um substituto do Maradona, essa Copa ele está fazendo tudo. Ele está debochando. Ele está jogando a bola do Maradona, do Pelé, do Garrincha, talvez um Cruyff, um pouco de Beckenbauer, ele está sendo uma mistura de tudo isso, então ele está se transformando em um deus da bola."

Arnaldo: Argentina só perde se os deuses forem cruéis

Já classificada para a final, a Argentina aguarda o vencedor do confronto entre a atual campeã França e o surpreendente Marrocos. Seja quem for o adversário, Arnaldo Ribeiro acredita que a seleção argentina será campeã.

"A Argentina só perde essa Copa do Mundo se os deuses forem cruéis na parte final. Não vou secar, falar que a Argentina é 'favoritaça', mas acho muito difícil tirar esse título com todos os méritos."

Assista ao Posse de Bola na íntegra