Topo

Goleiro de Marrocos revela homenagem inusitada a ex-craque argentino

Bono, goleiro de Marrocos, comemora vitória contra Portugal e classificação às semis da Copa - KARIM JAAFAR/AFP
Bono, goleiro de Marrocos, comemora vitória contra Portugal e classificação às semis da Copa Imagem: KARIM JAAFAR/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/12/2022 10h13

Classificação e Jogos

Yassine Bounou — mais conhecido como Bono — é um dos principais nomes da campanha histórica da seleção de Marrocos na Copa do Mundo do Qatar. Ontem a equipe comandada por Walid Regragui venceu Portugal e se tornou a primeira seleção africana a chegar às semifinais de um Mundial.

Bono nasceu em Montreal, no Canadá, mas retornou a Marrocos quando tinha sete anos. Ele iniciou a carreira no Wydad Casablanca, onde permaneceu até 2012 quando foi contratado para o time B do Atlético de Madri.

Na equipe colchonera, o goleiro aprendeu a falar espanhol com os argentinos do elenco, e por isso até hoje tem o sotaque dos 'hermanos'.

"Sou mais marroquino do que qualquer outra coisa. O que acontece é que quando cheguei na Espanha aprendi espanhol com os argentinos e acabei ficando com o sotaque", disse em entrevista à TyC Sports, canal de televisão argentina.

Sua relação com a Argentina vai além disso. Bono é torcedor do River Plate e seu ídolo é Ariel Ortega, tanto é que o arqueiro deu o nome do ex-craque argentino para o seu cachorro.

"A primeira camisa que meu pai me deu foi da Argentina. Meu cachorro se chama Ariel, eu amava Ortega. Ele era um dos meus jogadores favoritos e dei o nome dele ao cachorro", afirmou.

Nas oitavas de final contra a Espanha, Bono pegou dois pênaltis e foi o herói marroquino da classificação. Em entrevista coletiva, o jogador de 31 anos prometeu dar a camisa de presente a Ortega.

"Vou mandar esse uniforme que usei hoje para o Ariel [Ortega], que já me mandou um dele do River, do qual sou fã", disse.

Bono volta a campo com a seleção de Marrocos na próxima quarta-feira (14), às 16h (de Brasília), na semifinal contra a França. O vencedor estará na final da Copa do Mundo do Qatar.