Topo

Thiago Silva vê desatenção do Brasil e espera levantar taça em outra função

Thiago Silva domina a bola durante partida conta a Croácia na Copa - GIUSEPPE CACACE / AFP
Thiago Silva domina a bola durante partida conta a Croácia na Copa Imagem: GIUSEPPE CACACE / AFP
Gabriel Carneiro, Igor Siqueira, Danilo Lavieri e Pedro Lopes

Do UOL, em Doha (Qatar)

09/12/2022 15h12

Classificação e Jogos

O capitão Thiago Silva viu desatenção da seleção brasileira na eliminação para a Croácia, hoje (9), nas quartas de final da Copa do Mundo Qatar 2022.

O Brasil teve dificuldade no tempo normal, abriu o placar na prorrogação com Neymar, mas levou o empate de Petkovic no fim da segunda etapa do tempo extra e perdeu nos pênaltis. O gol do Croácia veio num contra-ataque.

"Acho que no futebol estamos sujeitos a tomar gol, independentemente de quem estiver do outro lado. A gente poderia estar um pouco mais concentrado. Não estamos acostumados a tomar esse tipo de contra-ataque. Estamos sempre bem organizados. Desorganizamos na segunda bola e demos o contra-ataque. Era tudo o que eles queriam naquele momento, além da bola aérea. Tanto que eles colocaram duas torres lá dentro. O gol saiu pelo chão ainda. É difícil, mas apesar da tristeza a vida precisa seguir em frente. Estou muito orgulhoso pelos meninos. Faz parte do futebol", disse o capitão Thiago Silva, à TV Globo.

O zagueiro de 38 anos lamentou perder a última chance de erguer o troféu da Copa do Mundo, mas levantou a possibilidade de trabalhar na seleção brasileira depois da aposentadoria dos campos.

"Difícil ter palavras naquele momento, é mais confortar. Já passei algumas vezes por algumas decepções na minha vida, não só na seleção, mas na vida pessoal. Quando se perde uma coisa importante, que se tem muito como objetivo, dói bastante, mas é tentar levantar a cabeça e seguir. Não tem outra alternativa. Todas as vezes que caí eu levantei. Não vai ser dessa vez que não. Infelizmente, como jogador não vou conseguir erguer essa taça. Quem sabe mais para frente em outra função", afirmou.