Topo
OPINIÃO

Neymar não poderia ficar por último nos pênaltis, critica Menon

Colaboração para o UOL

09/12/2022 15h44

Classificação e Jogos

Acabou o sonho do hexa para o Brasil na Copa do Mundo do Qatar. Após abrir o placar na prorrogação com Neymar, a seleção brasileira tomou o empate no fim e foi eliminada nos pênaltis pela Croácia, nesta sexta (9), novamente nas quartas de final.

Na Live da Copa, o colunista Menon criticou Neymar por não ter cobrado primeiro na disputa de pênaltis. Rodrygo ficou com a responsabilidade e acabou desperdiçando.

"Para um treinador metódico, detalhista como o Tite, ele deve estar muito triste com dois erros de planejamento. O primeiro erro é levar um gol de contra-ataque na prorrogação ganhando jogo em Copa do Mundo, não dá para entender, não pode acontecer de jeito nenhum."

"E segundo, o melhor batedor do time tem que abrir as cobranças, tem que ser o Neymar, se o Neymar começa batendo não estaria 1 a 0 para Croácia, se é Neymar no lugar do Rodrygo é 1 a 1, não pode ficar para bater no final. Isso já aconteceu no Flamengo com Gabigol, que queria fazer o gol da classificação, do título, e nem chegou nele", analisou Menon.

Faltou psicológico, analisa Milly

Milly Lacombe criticou o aspecto psicológico da seleção contra Croácia e disse que o Brasil não teve controle emocional para segurar a vitória na prorrogação. Segundo ela, faltou a liderança de Neymar.

"Faltou psicológico na seleção, faltou um psicólogo lá dentro, estatura emocional. Um time que tem a liderança do Neymar, tem uma liderança infantojuvenil. Na hora que mais precisa, falta."

RMP: Brasil foi castigado por bobagem na prorrogação

Na opinião de Renato Maurício Prado, a eliminação do Brasil contra Croácia foi injusta. Ele disse que a seleção foi castigada por buscar o segundo gol em vez de defender a vitória na prorrogação.

"Como é que você leva um gol de contra-ataque no segundo tempo da prorrogação, vencendo por 1 a 0, contra uma seleção que tinha enorme dificuldade de botar sequer uma bola na área do Alisson? Isso para mim foi de uma ingenuidade, uma bobagem monstruosa".

Repórter do UOL relata 'clima de velório' após queda do Brasil

Nos arredores do estádio Cidade da Educação, a jornalista Domitila Becker relatou o ambiente após a eliminação do Brasil para a Croácia. Segundo ela, o clima era de velório.

Quem fica e quem sai para a Copa de 2026?

Com o Brasil eliminado no Qatar, o sonho do hexa ficou para a próxima Copa do Mundo, em 2026. Após a derrota nos pênaltis para a Croácia, os comentaristas do UOL debateram quem permanece e quem deve sair no próximo ciclo da seleção. Confira.

Assista à Live da Copa na íntegra