Topo

Técnico do Japão diz que atletas definiram ordem em pênaltis e elogia time

Hajime Moriyasu aproveitou entrevista coletiva para elogiar postura de seus atletas - Christian Charisius/picture alliance via Getty Images
Hajime Moriyasu aproveitou entrevista coletiva para elogiar postura de seus atletas Imagem: Christian Charisius/picture alliance via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/12/2022 16h51

Classificação e Jogos

O técnico do Japão, Hajime Moriyasu, revelou que a ordem dos cobradores de pênalti na partida contra a Croácia, válida pelas oitavas da Copa do Mundo, foi decidida pelos próprios jogadores.

Em entrevista coletiva após a eliminação de sua equipe, o treinador aproveitou para elogiar a postura de seu elenco — os japoneses perderam três de suas quatro penalidades.

"Pedi a eles para decidirem [a ordem] dos pênaltis. Claro que alguns deles tinham melhores condições, mas eles ainda precisavam tentar sob imensa pressão", iniciou.

"Queria aproveitar para elogiar o esforço de todos. Os resultados foram infelizes, mas acontece. Isso não anula todo o esforço. Os jogadores podem ter certeza de que estão preparados para jogar no cenário mundial", prosseguiu.

Por fim, Moriyasu, que comanda a seleção principal desde 2018, reforçou a força do futebol local.

"Eles mostraram como podem jogar bem uma Copa do Mundo e espero que continuem assim. Que o futebol japonês continue crescendo", completou ele na coletiva.