Topo

Neymar, Danilo e Casemiro não sentem dores e seleção passa ilesa às quartas

Gabriel Carneiro, Igor Siqueira, Danilo Lavieri e Pedro Lopes

Do UOL, em Doha (Qatar)

05/12/2022 21h02

Classificação e Jogos

Além de vencer a Coreia do Sul por 4 a 1 e garantir vaga nas quartas de final da Copa do Mundo, a seleção brasileira deixou o Estádio 974 com boas notícias também do departamento médico: Danilo e Neymar, voltando de lesões no tornozelo, conseguiram jogar sem sentir dores. É a primeira vez na competição em que ninguém deixou o gramado machucado — no primeiro tempo, o volante Casemiro chegou a se curvar duas vezes em poucos minutos, mas está bem e não tem qualquer impedimento para os treinos de semana ou para as quartas de final, diante da Croácia, na sexta-feira.

O jogo foi teste para os dois primeiros, que vinham de lesões no tornozelo e ficarem afastados de dois jogos logo após a estreia. Danilo jogou por 72 minutos como lateral esquerdo, enquanto o meia-atacante ficou em campo por 80 minutos e ainda fez um gol. O lateral revelou, inclusive, que fez um pacto com seu companheiro para ambos voltarem ao jogo juntos e admitiu que chegou a temer perder mais uma Copa do Mundo, aquela que seria a segunda consecutiva.

"Passou um fantasma na minha cabeça porque na Copa passada também fiquei fora por lesão. Nos primeiros dias, eu tinha muita dor no pé. Mas eu não facilito não, cara. Eu disse que ia melhorar 1% a cada hora do dia, confiei no meu corpo e no trabalho dos médicos e pude voltar. Estou 110%", afirmou.

Além de os dois terem jogado, a seleção brasileira conseguiu o feito de não ter um lesionado pela primeira vez em toda a Copa. Na estreia, Neymar e Danilo tiveram as lesões no tornozelo. Contra a Suíça, Alex Sandro deixou o estádio com uma lesão muscular no quadril e, na última partida, diante de Camarões, foi a vez de Alex Telles e Gabriel Jesus saírem machucado e serem cortados.

Veja fotos da partida entre Brasil e Coreia do Sul na Copa do Mundo

Amanhã (6), a seleção brasileira volta a treinar e terá um trabalho regenerativo e uma reavaliação de seus titulares. A expectativa é que Alex Sandro treine com seus colegas com bola pela primeira vez. Se ele não sentir dor, estará à disposição de Tite para o jogo de sexta-feira, pelas quartas de final, contra a Croácia.

Quem vai ser campeão da Copa do Mundo? Vote!

Enquete encerrada

Total de 7283 votos
20,07%
Stefan Matzke - sampics/Corbis via Getty Images
12,32%
Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
5,84%
Matthias Hangst/Getty Images
1,25%
Alex Grimm/Getty Images