Topo

Zagueiro do Uruguai agride membro da Fifa após eliminação: 'Ladrões'

Giménez, do Uruguai, acerta cotovelada em membro da Fifa - Reprodução
Giménez, do Uruguai, acerta cotovelada em membro da Fifa Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/12/2022 10h05

Classificação e Jogos

A arbitragem do alemão Daniel Siebert na partida entre Uruguai e Gana deixou os jogadores da Celeste Olímpica revoltados. Um dos mais exaltados após o apito final foi José Maria Giménez. Na saída de campo, o zagueiro chegou a agredir um membro da Fifa que estava no gramado com uma cotovelada. Pouco antes, o defensor viu que estava sendo gravado e disparou xingamentos.

"Cambada de ladrões. São todos uma cambada de ladrões. Esses filhos da p***. Vai para a p*** que pariu", disse Giménez.

A principal reclamação dos uruguaios se deu por um lance que aconteceu já nos acréscimos da partida. Cavani recebeu, invadiu a área e, na disputada com um defensor, foi ao chão, reclamando de pênalti. Em campo, Daniel Siebert não marcou a penalidade e, após análise, o VAR concordou com a decisão do árbitro de campo.

Caso o pênalti fosse marcado e convertido, o Uruguai chegaria aos 3 a 0 no placar e avançaria de fase na Copa do Mundo por passar a Coreia do Sul no saldo de gols. Com o 2 a 0, os uruguaios ficaram empatados com os sul-coreanos em pontos [quatro] e saldo de gols [zero], sendo superados no critério de tentos marcados [quatro dos asiáticos e dois dos sul-americanos].

Giménez não foi o único a se revoltar após o apito final. Cavani, que esteve diretamente envolvido no lance polêmico, derrubou a cabine do VAR no caminho para o vestiário. O goleiro Muslera, que foi reserva durante o Mundial, chegou a empurrar o assistente Rafael Foltyn.

Qual a grande decepção da Copa do Mundo na 1ª fase?

Resultado parcial

Total de 2758 votos
58,74%
Thaier Al-Sudani/Reuters
16,68%
BSR Agency/Getty Images
5,33%
Hector Vivas - FIFA/FIFA via Getty Images
1,85%
Khalil Bashar/Jam Media/Getty Images
0,62%
Matteo Ciambelli/DeFodi Images via Getty Images
5,33%
Jam Media/Getty Images
11,46%
Susana Vera/Reuters