Topo
OPINIÃO

Mauro sobre a Espanha: 'Parecia que não estava ligando para perder'

Colaboração para o UOL

01/12/2022 18h40

Classificação e Jogos

A Espanha perdeu do Japão de virada por 2 a 1 e flertou com a eliminação na primeira fase do no Mundial do Qatar, mas avançou como segunda colocada do grupo E e vai enfrentar Marrocos nas oitavas de final. Com a vitória, os japoneses se classificaram em primeiro, eliminando a Alemanha.

No Posse de Bola, transmitido pelo UOL Esporte diariamente às 18h durante a Copa do Mundo, o colunista Mauro Cezar Pereira, que estava presente no estádio, estranhou o comportamento da Espanha após a virada do Japão no início do segundo tempo. Segundo ele, a seleção espanhola "parecia que não estava ligando para perder".

"A sensação que tive é que a Espanha não ligou para perder, não sei se para eliminar cruzamento, eliminar a Alemanha ou os dois. Foi um time diferente, desinteressado, com um frango do goleiro, mão de alface no primeiro gol do Japão. E o segundo gol foi cedo, a Espanha teve tempo de sobra para se reestruturar."

"Achei o comportamento da Espanha muito estranho. Um time desinteressado, parecia que não estava ligando para perder", completou Mauro, que acompanhou o duelo no estádio Khalifa Internacional.

Juca: Espanha quis tirar a Alemanha ou fugir do Brasil?

Juca Kfouri também estranhou o comportamento da Espanha contra o Japão. Além de eliminar a Alemanha, o resultado tirou o Brasil do caminho dos espanhóis até a final.

"Detesto botar em dúvida honestidade das pessoas, mas a incapacidade da Espanha de entrar na área do Japão a partir do segundo gol... Para mim ficou a sensação, eu não sei se mais o espanhol queria que a Alemanha caísse fora ou quis se livrar de eventuais cruzamentos com Brasil e Argentina. Mas que ficou esquisito, ficou."

Milly defende árbitra brasileira: 'Luta é pelo direito de errar'

O jogo que marcou a eliminação precoce da Alemanha no Qatar também será lembrado como o primeiro de uma Copa masculina apitado por um trio de arbitragem feminino. Milly Lacombe comentou o fato e defendeu a auxiliar brasileira Neuza Back, que marcou impedimento no último gol da Alemanha, mas foi corrigida pelo VAR.

"Quando a gente erra tem duas reações, ou é condescendência, 'tudo bem, é uma mulher', ou é reação de errar pelo gênero, 'mulher não sabe fazer isso', então a luta também é pelo direito de errar, como todo mundo erra", afirmou.

Daniel Alves transcende o futebol? Colunistas criticam fala de Tite

Mauro Cézar Pereira, Milly Lacombe, José Trajano e Arnaldo Ribeiro criticaram a declaração de Tite, que disse que convocou Daniel Alves, entre outros motivos, porque "ele transcende o futebol". Confira.

Assista ao Posse de Bola na íntegra