Topo

Suárez se irrita com pergunta sobre jogo épico contra Gana em 2010

Luis Suárez em ação pelo Uruguai durante partida contra a Coreia do Sul na Copa do Mundo - Ryan Pierse/Getty Images
Luis Suárez em ação pelo Uruguai durante partida contra a Coreia do Sul na Copa do Mundo Imagem: Ryan Pierse/Getty Images

Colunista do UOL, em Doha (Qatar)

28/11/2022 20h11

Classificação e Jogos

O Uruguai jogará a vida na Copa do Mundo contra Gana, na próxima sexta-feira. Uma vitória deverá dar a classificação para as oitavas de final - pode haver uma definição pelo saldo de gols caso a Coreia também vença Portugal. Não será a primeira vez que Uruguai e Gana farão um jogo decisivo. No Mundial de 2010, a seleção sul-americana evitou de forma épica que a rival se tornasse a primeira africana em uma semifinal.

A partida estava na prorrogação, empatada por 1 a 1, quando Luís Suárez salvou com as mãos, em cima da linha, o que seria o gol da vitória de Gana no último minuto do tempo extra. Asamoah Gyan perdeu o pênalti, o jogo acabou empatado e, nos pênaltis, o Uruguai conseguiu uma classificação épica para a semifinal.

Nesta segunda, após o jogo em que o Uruguai perdeu para Portugal, a reportagem do UOL Esporte perguntou a Suárez se ele tinha "boas e épicas memórias sobre Gana", a próxima adversária. O atacante se irritou e encerrou a entrevista. "Tem um minuto e quer ir por aí?", questionou. Suárez havia sido titular na primeira partida, empate contra a Coreia, mas ficou no banco contra os portugueses e só substituiu Cavani a 20 minutos do final da partida.

Antes de ficar bravo, Suárez disse que no jogo contra Gana o Uruguai "tem de dar tudo em campo, senão tudo estará acabado. Não podemos mais especular e não podemos dar de presente minutos, como demos no jogo anterior e no de hoje".

O técnico Diego Alonso também foi questionado sobre as memórias que tem do jogo feito pelo Uruguai contra Gana, na Copa de 2010. Ele tinha 35 anos na época e estava encerrando a carreira de jogador pelo Peñarol.

"É uma história diferente. Vamos jogar a classificação, é uma partida que decidirá tudo para nós e para Gana, mas que não tem nada a ver com o que aconteceu 12 anos atrás", falou Alonso.