Topo

'Afasta de c*': Villani se complica com nome de jogador e quebra a internet

Gustavo Villani é narrador do grupo Globo - Reprodução
Gustavo Villani é narrador do grupo Globo Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

28/11/2022 12h26

Classificação e Jogos

Um comentário inusitado marcou o final da vitória de Gana por 3 a 2 sobre a Coreia do Sul, pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo do Qatar. No último minuto dos acréscimos do segundo tempo, a defesa da seleção ganense cortou um cruzamento em sua área e o narrador Gustavo Villani se complicou ao falar o nome do jogador responsável, divertindo o 'humor 5ª série' dos telespectadores.

"Bola levantada na grande área, afasta de c* para trás", disse Villani. Na sequência, o narrador se 'corrigiu'. "Ele afastou com a perna, é escanteio para a Coreia do Sul."

O motivo da confusão foi o nome do camisa 23 de Gana: Alexander Djiku.

Não demorou para quem estava acompanhando o jogo pela Rede Globo reagir ao momento nas redes sociais. Em poucos segundos, diversas publicações brincando com a narração inundaram a internet.

"O Villani falou 'afasta de c* para trás' mesmo ou eu que ouvi errado?", escreveu uma torcedora, no Twitter. "Villani em choque com a 5ª série", acrescentou outro. "Momentos formidáveis do Villani", completou um terceiro.

Em desvantagem no placar, os sul-coreanos buscaram o empate até o último lance, mas não conseguiram igualar o placar e terminaram derrotados. O resultado fez com que Gana somasse seus primeiros pontos no torneio, chegando a três, enquanto a Coreia do Sul estagnou em um. Portugal (3 pontos) e Uruguai (1) entram em campo às 16h (de Brasília) de hoje para encerrar a segunda rodada da fase de grupos da Copa.

Confira reações

Qual seleção vai ser a campeã da Copa do Mundo do Qatar?

Enquete encerrada

Total de 43743 votos
7,61%
Divulgação/Adidas
4,01%
Divulgação/Nike
1,97%
Divulgação/Nike
0,26%
Reprodução
0,17%
Brasil Escola