Topo
OPINIÃO

Fred titular no Brasil seria uma decepção e incoerência de Tite, diz Juca

Colaboração para o UOL

27/11/2022 19h39

Classificação e Jogos

Sem poder contar com Neymar, que se recupera de lesão nos ligamentos do tornozelo direito, Tite fez mistério sobre quem substituirá o camisa 10 no jogo de amanhã (28), contra a Suíça, a partir das 13h (de Brasília). Embora Rodrygo tenha agradado como substituto imediato, o treinador também testou a equipe com a entrada de Fred, adiantando Paquetá para a função de meia de ligação.

No Posse de Bola, transmitido pelo UOL Esporte diariamente às 18h durante a Copa do Mundo, o jornalista Juca Kfouri afirmou que ficará decepcionado se Tite optar pela volta de Fred ao time titular. Ele disse ainda que o treinador será incoerente caso não coloque Daniel Alves para jogar no lugar do também lesionado Danilo.

"Eu também estou decepcionado com a ideia do Fred, são duas incoerências. Claro que eu escalaria o Militão e não Daniel Alves, mas tenho que cobrar por que convocou o Daniel se o lateral machuca e ele faz um terceiro zagueiro para não colocar o Daniel Alves."

"A segunda é a seguinte, se tenho uma escalação que usei na estreia contra a Sérvia, que é até mais forte que a Suíça, por que quando sai o Neymar, em vez de pôr o Rodrygo para exercer uma função igual, por que colocar o Fred? Não gosto da ideia de começar o jogo com o Fred", questionou Juca.

Mauro: Tite deveria ter levado outro zagueiro em vez de Daniel Alves

Tite resolveu fazer mistério e não divulgar a escalação do Brasil na véspera do confronto diante da Suíça. Sem o lateral direito Danilo, lesionado, o técnico tem a opção de colocar Daniel Alves, o reserva da posição, ou Éder Militão, convocado como zagueiro. Mauro Cézar disse que a escolha do zagueiro improvisado na lateral explicitará os problemas da convocação de Tite.

"A presença do Militão deixa bem claro que no lugar do Daniel Alves ele deveria ter levado um outro zagueiro. Você teria Militão capaz de fazer as duas funções e mais um outro zagueiro. Com o Militão na lateral, se eventualmente Marquinhos ou Thiago (Silva) tiver uma contusão ele só tem o Bremer, que fez pouquíssimas aparições pela seleção brasileira."

'Neymarização' só fez bem para a Neymar S.A., diz Milly

Mesmo fora do duelo contra a Suíça, Neymar segue sendo um dos temas principais da seleção brasileira. Milly Lacombe criticou o excesso de atenção ao camisa 10, o que ela chamou de "Neymarização" da seleção. Para ela, isso só gera frutos e dividendos para a imagem de Neymar como marca.

"Eu acho que no fundo, a 'Neymarização' da seleção vai dando certo para a Neymar S.A., porque a gente não consegue parar de falar dele. O Neymar não é vítima de absolutamente nada."

A Bélgica é a grande decepção da Copa, critica Arnaldo

Com grande atuação diante de uma torcida apaixonada, Marrocos fez 2 a 0 na Bélgica e tem boas chances de se classificar em primeiro do grupo F. Os belgas estacionaram nos três pontos e farão um jogo de vida ou morte contra a líder Croácia na última rodada.

Na opinião de Arnaldo Ribeiro, a Bélgica é a grande decepção no Qatar até agora. "Tem grandes chances de ser a única cabeça de chave, peso pesado, a morrer na primeira fase", disse ele sobre os algozes do Brasil em 2018.

Juca: A Espanha é a principal novidade no Qatar

Após o empate da Espanha por 1 a 1 contra a Alemanha, Juca Kfouri afirmou que a seleção espanhola é a principal novidade da Copa do Mundo até agora. Ele destacou o estilo de jogo da "Fúria".

"Se tem uma novidade na Copa, me parece que é a Espanha, precisamos ver mais, mas contra a Alemanha a Espanha quis jogar como jogou contra Costa Rica. É muito interessante ver essa meninada, o Gavi, o Pedri é de uma irreverência, uma coragem para jogar futebol, que me deixa muito agradado."

Espanha ou Alemanha: Quem assusta mais?

O caminho do Brasil na Qatar pode cruzar com Espanha ou Alemanha nas quartas de final. Os jornalistas Milly Lacombe, Juca Kfouri, Mauro Cezar e Arnaldo Ribeiro debateram sobre qual das duas seleções seria a maior "pedreira" no caminho rumo ao hexa.

Qual o jogo imperdível de amanhã (28)?

A segunda rodada da Copa do Mundo se encerra nesta segunda (28) com as partidas dos grupos G e H. O Brasil enfrenta a Suíça, em jogo que vale a liderança do Grupo G, enquanto Portugal busca a classificação antecipada diante do Uruguai. Confira a opinião dos colunistas sobre o jogo "imperdível" do dia.

Assista ao Posse de Bola na íntegra