Topo

Di María sobre 'assistência' para gol de Messi: 'Joguei um cocô nele'

Di María e Messi celebram o primeiro gol da Argentina contra o México. - KIRILL KUDRYAVTSEV/AFP
Di María e Messi celebram o primeiro gol da Argentina contra o México. Imagem: KIRILL KUDRYAVTSEV/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/11/2022 10h29

Classificação e Jogos

A Argentina venceu o México por 2 a 0 ontem (27), pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Ángel Di María contribuiu para o resultado com uma assistência a Lionel Messi, que abriu o placar. Apesar de entrar para as estatísticas como uma participação em gol, o meia da Juventus reconheceu, com bom humor, que os méritos do lance são todos do camisa 10.

"Como foi a assistência? Eu joguei um cocô nele (risos). Mas Leo (Messi) sempre soluciona tudo, o importante é que a bola chegou", brincou Di María.

O meia argentino deu mais detalhes sobre a conversa que teve com o craque antes do lance. "Ele (Messi) havia dito que eles (seleção mexicana) estavam muito dentro da área, e que os espaços apareciam atrás. Tentei colocar a bola lá, esperei o momento, ele a controlou e fez um gol incrível".

Di María não conteve os elogios para Messi após o gol decisivo. "O que eu posso dizer sobre Leo? Já não tenho mais palavras, para mim é ótimo jogar com o melhor do mundo. Tive a oportunidade de ser seu companheiro em um clube e há 14 compartilhamos a camisa da seleção", disse. Os dois jogaram juntos no Paris Saint-Germain na temporada 2021/22.

O clima é mais leve na Argentina após bater o México, mas a situação na Copa ainda está longe de se resolver. A albiceleste enfrenta a Polônia na próxima quarta-feira (30), às 16h (de Brasília), no Estádio 974. Em caso de derrota, Messi, Di María e companhia serão eliminados na fase de grupos.

Qual seleção vai ser a campeã da Copa do Mundo do Qatar?

Enquete encerrada

Total de 43743 votos
7,61%
Divulgação/Adidas
4,01%
Divulgação/Nike
1,97%
Divulgação/Nike
0,26%
Reprodução
0,17%
Brasil Escola