Topo

Virou a casaca? Torcedor muda de time durante Polônia x Arábia Saudita

Torcedor "saudita" muda de time durante partida da Copa do Mundo do Qatar - Reprodução/Twitter
Torcedor 'saudita' muda de time durante partida da Copa do Mundo do Qatar Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/11/2022 15h28

Classificação e Jogos

Todo mundo conhece alguém que trocou de time em algum momento da vida. É o famoso 'vira-casaca'. Na Copa do Mundo do Qatar, no entanto, o conceito foi levado a um novo patamar por um torcedor da Arábia Saudita.

Durante a derrota da seleção saudita para a Polônia por 2 a 0, hoje (26), um torcedor foi flagrado mudando de time assim que a Polônia marcou um dos gols. O vídeo logo viralizou.

Acontece que, por baixo da camisa verde da Arábia Saudita, o jovem vestia uma camisa vermelha da seleção polonesa. Assim que ele tirou a peça de cima, ele começou a gritar em apoio a Robert Lewandowski.

O camisa 9 e capitão da seleção polonesa marcou o segundo gol da vitória. No entanto, o triunfo não veio de forma tranquila. Quando o placar ainda estava 1 a 0, o goleiro Sczcesny defendeu uma cobrança de pênalti de Al-Dawsari - autor de um golaço contra a Argentina.

Com a vitória, a seleção polonesa assumiu a liderança do Grupo C da Copa do Mundo, com quatro pontos. A Arábia Saudita é a segunda colocada, com três. Argentina e México, com um ponto, se enfrentam ainda hoje (26), às 16h (de Brasília).

Quem deve ser titular da lateral direita da seleção brasileira?

Resultado parcial

Total de 3417 votos
30,67%
Buda Mendes/Getty Images
56,95%
Lou Benoist/AFP
12,38%
Lucas Figueiredo/CBF