Topo

Roberto Carlos vê Brasil com maior pressão da Copa: '20 anos sem título'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/11/2022 18h06

Classificação e Jogos

Pentacampeão do mundo em 2002, Roberto Carlos avaliou que a seleção brasileira é a mais pressionada por um novo título entre as equipes que disputam a Copa do Mundo no Qatar. O Mundial começa amanhã (20), às 13h (de Brasília), quando os donos da casa enfrentam o Equador no jogo de abertura da competição.

Além da pressão pelo tempo sem levantar o troféu mais importante do futebol de seleções, Roberto Carlos apontou outro fator que, na opinião dele, torna mais difícil o trabalho do jogador da seleção brasileira: a falta de fé da imprensa local.

"A maior pressão é sobre a seleção brasileira. São 20 anos sem ganhar a Copa do Mundo. A última foto [de campeão] na sede da Confederação Brasileira de Futebol [CBF] é nossa [de 2002]. Mas é um bom momento para o Brasil voltar a vencer e dar felicidade ao povo", disse o ex-lateral esquerdo em entrevista ao jornal britânico "Daily Mirror".

"Muitas vezes, quando eu era jogador, ao colocar a camisa, eu senti o peso - e o orgulho de vesti-la. Mas a imprensa brasileira normalmente não acredita na seleção. Eu sempre tento passar essa mensagem da imprensa estrangeira para a brasileira, sobre o que é a seleção. Não que saibam mais que os brasileiros, mas também amam futebol", completou.

O Brasil está no Grupo G da Copa do Mundo, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia é contra os sérvios, na próxima quinta-feira (24), às 16h (de Brasília).

Vinicius Junior deve ser titular da seleção brasileira na Copa do Mundo?

Resultado parcial

Total de 3127 votos
88,62%
11,38%