Topo

Bruno Fernandes explica polêmico cumprimento a CR7 na seleção de Portugal

Do UOL, em São Paulo

18/11/2022 16h33

Classificação e Jogos

A chegada da seleção portuguesa na concentração para a Copa do Mundo 2022 foi destaque na imprensa local. O jornal "Record" apontou um cumprimento "frio e rápido" entre Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes, colegas de Manchester United.

O meio-campista falou mais de uma vez com a imprensa para afirmar que não há atrito entre eles. Fernandes explicou o gesto que virou polêmica na última segunda-feira (14) e disse que a versão com som ambiente mostra o que aconteceu.

"Não tem nenhum problema [com Cristiano Ronaldo]. Você ouviu com o som?", perguntou Bruno Fernandes ao jornalista que havia o questionado.

"Nós assistimos aos programas falando sobre isso, que foi frio [o cumprimento]. Me criticaram, disseram que eu tinha sido frio, que a atitude era errada. De repente, eles [programa de TV] vão para o intervalo, e a seleção manda o corte com som [ambiente]. Tem que ouvir com som. O som mostra que foi uma brincadeira comigo", afirmou o meia.

Ontem, depois da goleada sobre a Nigéria no último amistoso antes da Copa, Bruno Fernandes também foi questionado sobre o astro da seleção e do Manchester United. Recentemente, CR7 deu uma entrevista detonando o clube inglês, o técnico Ten Hag e alguns companheiros de equipe.

O meia preferiu não comentar as declarações, dizendo que o foco agora é a seleção e a Copa no Qatar.

"Não tenho nenhuma leitura a fazer sobre a entrevista [de CR7 para Piers Morgan]. Cristiano sentiu a necessidade de fazer. Não tem que mexer nada com o grupo. São questões pessoais do Cristiano e ele está no direito de fazer o que ele acha que deveria ter feito naquele momento. Temos que focar na seleção, que é o nosso objetivo, até porque a entrevista foi feita antes de nos juntarmos. Em nada afeta na nossa mentalidade e no nosso trajeto", disse.

Quem deve ser o capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo?

Resultado parcial

Total de 6875 votos
30,57%
Pedro Vilela/Getty Images
7,96%
 Abbie Parr/Getty Images
33,11%
Damien Meyer/AFP
6,39%
Catherine Steenkeste/Getty Images
21,98%
MB Media/Getty Images