Topo

"Parece que tiraram um pedaço de mim", diz Gabriel Jesus após eliminação

Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Kazan (Rússia)

06/07/2018 19h32

Gabriel Jesus se mostrou muito abatido após a eliminação da seleção brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo. Em entrevista após a derrota por 2 a 1 para a Bélgica, nesta sexta-feira, o atacante classificou como “frustrante” a queda dos comandados de Tite.

- Copa vai chegando a sua reta final; veja os próximos jogos decisivos
- Geração Neymar falha novamente e Brasil chega a 8 anos de coadjuvante
- Com pouco brilho e dores, Neymar dá adeus melancólico à Copa

“Eu me cobro muito... trabalhei muito, trabalho muito. É difícil, cara, você abdicar de muitas coisas para chegar em um torneio tão grande. Logo ali depois da estreia já virou uma obsessão [o título], então o sonho ficou para trás porque já estava vivendo-o. É muito frustrante, vai ser difícil assimilar isso. Parece que tiraram um pedaço de mim”, desabafou.

O atacante se viu envolvido no lance mais polêmico da derrota para a Bélgica. Aos 10 minutos do segundo tempo, Gabriel Jesus tentou driblar Kompany dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro belga. A arbitragem chegou a ouvir o árbitro de vídeo, mas mandou o jogo seguir.

“Talvez fosse melhor ter deixado o lance seguir, cobrar o tiro de meta e não perder esse tempo”, disse Jesus sobre o lance. “Nesse curto período de profissional que eu tenho, uma das coisas que estou aprendendo muito - e espero evoluir mais - é saber falar do jogo. Não quero falar mais de arbitragem, se o juiz optou por não dar o pênalti, vida que segue”.

Gabriel Jesus foi substituído no segundo tempo por Douglas Costa. Ele deixa a Copa do Mundo sem nenhum gol marcado.

“Coloquei tanta expectativa em cima de mim. Não foi como eu esperava individualmente, mas que sirva de aprendizado para continuar trabalhando. Nada veio fácil nessa vida, sei que ainda vou evoluir”, completou.

“Como a morte de alguém querido”, diz Renato Augusto

Autor do único gol do Brasil na partida, Renato Augusto também se mostrou bastante abalado com a eliminação. O meia demorou para encontrar palavras e lamentou a derrota de uma seleção que, segundo ele, havia criado um ambiente muito bom durante o Mundial.

“É como a morte de alguém querido, porque era o sonho de todos. A gente se preparou para isso e fica triste, principalmente, pelo clima que a gente conseguiu criar, pelo grupo que foi feito. Pecamos no primeiro tempo, fizemos um grande segundo tempo, mas não conseguimos empatar”.

“O futebol não te dá tempo para lamentar derrota ou curtir vitória. Realmente senti, é sofrer o que tem para sofrer e depois levantar a cabeça e seguir, não tem jeito. Todo mundo sentiu, hoje eu vi o quanto outros jogadores em outras Copas devem ter sentido também, porque você sofre como brasileiro e jogador também. Foi um dia bem triste para mim”, completou.

Paulinho vê eliminação pior que 2014

Presente na derrota por 7 a 1 para a Alemanha em 2014, Paulinho considerou a eliminação para a Bélgica ainda mais difícil que a goleada sofrida há quatro anos. O volante destacou a postura da seleção brasileira durante a partida em Kazan.

“Para mim as duas foram difíceis. A de 2014 foi muito complicada, mas essa está sendo mais difícil, mas vamos seguir”, afirmou. “Talvez [seja mais difícil] pela forma que saímos, por estar lutando até o último segundo, em uma partida em que ficamos o tempo inteiro em cima deles, mas faz parte”.