Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

São Paulo vive relação abusiva com a torcida e merecia ser goleado

Rogério Ceni durante clássico entre São Paulo e Santos no Paulistão 2022 - Marcello Zambrana/AGIF
Rogério Ceni durante clássico entre São Paulo e Santos no Paulistão 2022 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

25/02/2023 20h35Atualizada em 25/02/2023 20h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Mais de 50 mil torcedores do São Paulo foram ao Morumbi ver o jogo contra o São Bernardo. Uma procissão comum nos últimos tempos. Uma prova de amor poucas vezes correspondida. Quantas grandes partidas o time fez nos últimos três anos? Relação abusiva.

Contra o São Bernardo, saiu barato. O time do ABC foi muito melhor tática e tecnicamente e merecia uma goleada. Alan Franco salvou uma bola em cima da linha e a trave impediu outro gol. O São Paulo teve um pênalti a favor não marcado.

O São Bernardo é um time muito bem treinado e que fez marcação fortíssima na saída de bola. O São Paulo não conseguia sair de trás.

Beraldo e Rodrigo Nestor foram muito mal. Perderam divididas, mostraram pouca velocidade nas coberturas e nada construíram. Méndez não mostra forca e protegeu mal a defesa. E Alan Franco? Sabe a bola que salvou em cima da linha? Foi um contra-ataque - mais um - que ele não conseguiu matar.

Quando nada funciona, um time grande precisa vencer na "marra", na pressão, na camisa. O São Paulo não é assim. Esboçou pressão somente nos dez minutos finais, com o forte e limitado Nathan tentando alguma coisa no final. Muito pouco.

O São Paulo, repito, vai sofrer no Brasileirão.

No final, muitas vaias.