Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Richarlison é bom de bola e muito mais. Torço muito por ele

Richarlison deixou a partida contra o Everton com uma lesão na panturrilha  - Tottenham Hotspur FC via Getty I
Richarlison deixou a partida contra o Everton com uma lesão na panturrilha Imagem: Tottenham Hotspur FC via Getty I

17/10/2022 10h40

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Antigamente, eu torcia para que a seleção convocasse jogadores do meu time. Se não fosse possível, torcia para que convocasse jogadores de times do meu estado. Participei de discussões exigindo as idas de Zé Maria e Wladimir.

Quando Osvaldo Brandão caiu e foi substituído por Cláudio Coutinho - "ah, esses cariocas" - jurei não torcer pela seleção na Copa de 78. Jurei e não cumpri.

Hoje, em dia, mal torço para a seleção. Ela se afastou muito do povo brasileiro. São jogadores sem identificação. Se meu time, o São Paulo, tivesse um craque, torceria para não ser chamado.

Minha torcida é pelo Pedro. Defendo sua convocação quando ainda era do Fluminense.

E, principalmente, torço por Richarlison. Pelo que joga em campo e pelo cidadão que é O ser humano que se posicionou muitas vezes por causas sociais, protestando contra apagões no Amapá e doando parte de seu salário para o Instituto Padre Roberto Lettieri, de tratamento de câncer, em Barretos.

Me emocionei em ver Richarlison de muletas fazendo um diagnóstico tão duro quanto cruel sobre suas possibilidades de ir à Copa do Qatar.

A corrida contra o tempo é dura. São 35 dias para curar o problema na panturrilha. Tite o levaria contundido, como fez com Fred em 2018.

Minha torcida atual é toda para Richarlison. Se ele estiver em campo, fica mais fácil torcer para a seleção titesca.