Topo

Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

São Paulo paga 80% da dívida e voltará a contratar em julho

12/04/2022 10h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Igor Rabelo é o zagueiro que o São Paulo ainda tenta contratar até o final da janela de transferência, hoje. É difícil, por um motivo simples: no hay plata.

Haverá em julho, quando se abre uma nova janela. E o que mudou?

O São Paulo deve R$ 23 milhões aos jogadores, dinheiro referente a direitos de imagem. O foco é pagar a dívida e, só então, trazer jogadores que envolvam dinheiro. Não é o caso de André Ânderson, que veio por empréstimo, a custo zero.

E a projeção da diretoria é pagar 80% da dívida até o fim de maio. O Morumbi lotou contra Palmeiras e Corinthians e foi um bom reforço de caixa. Assim, a dívida ficaria em torno de R$ 5 milhões, dando um fôlego para a vinda de reforços.

Há a expectativa de o clube receber ofertas de clubes mexicanos pelo goleiro Tiago Volpi, que fez sucesso no Querétaro. Se houver, Volpi sairá. E já há uma lista com dois brasileiros veteranos que atuam no exterior. E um jovem brasileiro que está na Série B. Não há interesse na volta de Lucas Perri, emprestado ao Náutico.

O lateral Nathan foi emprestado ao Coritiba até março do ano que vem. Há cláusula de produtividade. Se ela for alcançada, o Coritiba é obrigado a pagar um valor já definido.

Nathan, muito querido pela torcida, não tem o mesmo prestígio no clube. É a quarta opção para a lateral e dificilmente atuaria em 2022.