Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Derrota no Peru seria catastrófica para o São Paulo

07/04/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

São Paulo estreia na Sul-Americana contra o Deportivo Ayacucho, time peruano de pouca tradição na América do Sul.
Tem todas as condições de vencer. É o favorito. Deve vencer. Se perder, terá a vida complicada, mesmo fazendo as duas últimas partidas no Morumbi.

Exagero?

É só lembrar de 2020. O São Paulo estreou na Libertadores contra o Deportivo Binacional, em Juliaca. Perdeu por 2 x 1. Foram os únicos pontos conseguidos pelos peruanos. E o São Paulo foi eliminado na primeira fase.

Detalhe: na Libertadores classificam-se os dois primeiros. Na Sul-Americana, apenas o campeão do grupo. No ano passado, o Corinthians não passou da primeira fase.

Uma vitória, ao contrário, deixa o time em primeiro lugar, pois Everton e Jorge Wilstermann empataram na primeira rodada, no Chile.

O jogo no Peru é importante também para que o São Paulo "vire a chave" após a humilhante derrota por 4 x 0 na final do Paulista, contra o Palmeiras.

É a chance de sair na frente e, além disso, descansar os titulares, que enfrentarão o Furacão, domingo, na estreia do Brasileiro.

Os cinco primeiros jogos do São Paulo são duros: após o Furacão, tem Flamengo e Bragantino fora, Santos em casa e Fortaleza, fora.

Por tudo isso, uma derrota hoje será catastrófica.