Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Cuca fez um discurso histórico para o futebol brasileiro

Hoje foi um dia histórico para o futebol com o discurso que o Cuca fez na sua coletiva. Era isso que faltava, Cuca: você entender a sua importância dentro desse cenário masculino nocivo para as mulheres que existe no futebol.

Desculpe, Cuca, porque me surpreendi por não acreditar que você chegaria a se colocar. É um tapa na cara daqueles que tentaram e tentam passar pano para quem comete violência contra a mulher no futebol.

Temos Daniel Alves condenado e preso, e Robinho, já condenado a 9 anos de prisão, que será julgado no STJ no dia 20 de março para decidirem se ele cumpre a pena por aqui.

Você deu a volta por cima em grande estilo, Cuca, e ao mesmo tempo derrubou todos os machistas que pegaram o seu caso para tripudiar em cima das pessoas que cobravam uma posição sua.

Fiquei muito feliz quando a Milly me mandou uma mensagem perguntando se eu havia visto o seu depoimento. Eu estava assistindo a entrega do Oscar e ela me mandou o link.

Vi você emocionado por ter entendido que deveria se colocar à disposição dos movimentos contra a violência sexual, contra a violência à mulher, contra assédios moral e sexual.

Todos nós, homens, somos importantes nessa luta. Talvez você ainda não tenha noção do tamanho da importância da sua fala, mas agora você terá condições de olhar no espelho e se orgulhar de si mesmo, assim como sua mulher e suas filhas também.

Imagino que não tenha sido fácil, mas você conseguiu.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do que foi informado em uma versão anterior do texto, Robinho será julgado pelo STJ. O erro já foi corrigido.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes