Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Mané está em festa enquanto Pelé se decepciona

Pelé e Garrincha são os dois maiores jogadores brasileiros de todos os tempos.

Pelé é o melhor da história do futebol mundial e Garrincha está entre os dez melhores.

Os dois jogando juntos nunca perderam um jogo sequer pela seleção brasileira, o que é impressionante.

Pelé foi o cara que eternizou a camisa 10, que virou símbolo do melhor jogador do time, pelo menos na maioria dos clubes, e Garrincha eternizou a camisa 7, principalmente do seu time histórico.

O Rei mostrou o Santos Futebol Clube para o mundo e o Anjo das pernas tortas exibiu o Botafogo de Futebol e Regatas.

É nesse ponto que vou me prender porque são dois clubes históricos e foram aqueles que mais excursionaram pelo mundo, pois todos queriam ver de perto esses gênios.

E neste ano de 2023 estão em situações opostas neste campeonato.

Enquanto o Botafogo está fazendo uma campanha fantástica, deixando bem para trás os concorrentes favoritos ao título, o Santos está na zona de rebaixamento, jogando mal e com grandes riscos de rebaixamento.

O primeiro turno acabou e em 19 jogos o time carioca fez 47 pontos, ganhando todos os dez jogos que fez no estádio Nilton Santos.

Continua após a publicidade

Só perdeu duas partidas e empatou duas, deixando clara a total superioridade neste Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter todo o segundo turno para ser jogado, acho muito difícil e improvável que algum outro clube consiga inverter essa vantagem.

O Botafogo também está avançando na Copa Sul-Americana, jogando com estádio lotado, a torcida em festa e dando show a cada jogo.

Já o alvinegro praiano do rei Pelé está na zona de rebaixamento, jogando mal e com grandes riscos de rebaixamento.

O time atual está a anos-luz de distância da incrível história do Santos, mas essa situação já estava sendo anunciada há algum tempo.

O time da Vila está em décimo sétimo lugar com apenas 18 pontos em 19 partidas e terá que fazer o que não fez no primeiro turno todo para se livrar do seu primeiro rebaixamento, o que será um vexame inigualável para o time que teve o camisa 10 mais importante do planeta.

Continua após a publicidade

Talvez o caminho do Santos deva ser como o do Botafogo, que é a melhor SAF do Brasil, e torcer para aparecer alguém, como o Textor, se interessar pelo clube do Pelé.

É ruim para o nosso futebol ver duas camisas lindas e históricas em lados opostos da tabela.

Santos x Botafogo foi o clássico mais esperado e apreciado desde o final dos anos 50 até a metade dos anos 70 e voltaram a disputar um título nacional em 1995.

Enquanto a estrela solitária vive um momento maravilhoso em campo e fora dele, o Peixe está enterrado numa péssima situação administrativa, muito mal dentro de campo e ainda com o peso do escândalo de um suposto assédio do ex-gerente de futebol Paulo Roberto Falcão.

O Botafogo está em plena velocidade em busca do título e o Santos está num ritmo alto descendo a serra, fazendo as curvas da estrada de Santos para o rebaixamento.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do que foi informado no texto, o Botafogo empatou dois jogos no Brasileirão, não um. O erro foi corrigido.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes