Topo

Ediglê é apresentado pelo Náutico e pede duas semanas para entrar em forma

Ediglê foi apresentado pelo Náutico nesta terça - Divulgação/Náutico
Ediglê foi apresentado pelo Náutico nesta terça Imagem: Divulgação/Náutico

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/02/2010 13h13

Na manhã desta terça-feira o Náutico apresentou o seu 13º reforço para esta temporada, o zagueiro Ediglê, que estava defendeu a Portuguesa na última temporada e foi campeão do Mundial de Clubes da FIFA pelo Internacional em 2006. Apesar de chegar empolgado com a oportunidade, o jogador revelou que precisa de duas semanas para ficar a disposição do técnico Guilherme Macuglia.

“O previsto, depois de ter conversado com o preparador físico, é que eu fique a disposição do treinador em umas duas semanas. É um período bom, para que a gente possa ficar bem fisicamente, para poder entrar em campo e lutar com muita força física, porque voe tem que estar bem para trabalhar, pois não tem mais bobo no futebol”, explicou o zagueiro.

Nem bem chegou ao clube e o jogador já foi para o campo e participou do rachão comandado pelo técnico Guilherme Macuglia. Ediglê estava jogando de goleiro, quando o preparador físico do clube, Marcio Correa, pediu para que o zagueiro saísse para iniciar um trabalho físico específico, que vai se repetir no período da tarde.

“Na verdade eu comecei ali na brincadeira, mas depois o preparador físico me sacou e me levou lá para o departamento físico, para aproveitar o dia. Então vamos trabalhar em dois períodos hoje e espero que sejam dois treinos bons, para a gente começar a readaptar o corpo”, declarou.

Ediglê Quaresma Farias tem 31 anos, é natural de Fortaleza e deve ser apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira. O jogador começou a carreira no Ferroviário-CE e depois teve passagens pelo Nacional-AM, Ceará, Americano-MA, Rio Negro-AM, São Raimundo-AM, Atlético Roraima-RR, XV de Novembro-RS, Internacional e Marítimo, de Portugal.

Antes de Ediglê, o Náutico já havia anunciado a contratação de doze reforços: o goleiro Gustavo; os zagueiros Vinícius, e Gomes; o lateral-direito Denis, os volantes Ramirez, Hamilton e Marcio Tinga; os meias Itamar, Zé Carlos e Felipe Pinto; e os atacantes Geílson e Bruno Meneghel.