Corintianos falam em 'reconstrução' e pedem paciência aos torcedores
Paciência. É o que os jogadores corintianos pediram aos torcedores após a vitória suada de 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba na tarde deste domingo, na Arena Corinthians, na estreia do Campeonato Paulista. Conscientes de que o time terá muito trabalho pela frente, os atletas alvinegros ressaltaram o processo de reconstrução que o elenco passa neste início de ano.
Do time titular base que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2015, seis jogadores não fazem mais parte do elenco: Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto, Vagner Love e Malcom.
“A torcida precisa ter um pouco mais de paciência, estamos em reconstrução. A equipe não está deixando de lutar. Foi um bom resultado, mas temos de melhorar. Temos muito a crescer taticamente, foram muitas trocas. Vamos ter paciência e humildade para trabalhar. Sabemos que precisamos melhorar muito”, disse Elias, um dos remanescentes do time de 2015.
Já Romero, um dos destaques do Corinthians no início da temporada de 2016 e autor do único gol da partida deste domingo, exaltou o trabalho de Tite e disse que o técnico vem trabalhando muito para acertar novamente o time.
“Corinthians é um time muito grande. Acho que o time está de parabéns porque lutou muito. A gente perdeu muito jogador importante, seis titulares. Para ninguém é fácil. O Tite está trabalhando muito para que o time volte a jogar como o ano passado. Ninguém sabe como o Corinthians vai jogar, mas o Tite trabalha muito para melhorar”, disse o atacante.
O técnico Tite, por sua vez, deu uma leve cutucada na torcida, e assim como seus comandados, voltou a pedir paciência aos alvinegros. "Aos 20 do segundo tempo, ouvi incômodo dos torcedores com a nossa troca de passes. Peço apoio ao torcedor. É um time mais novo", disse.
O Corinthians agora volta a campo na próxima quinta-feira, quando visita o Audax-SP na cidade de Osasco, às 19h30, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.