Topo

Paraná frustra, só empata com Operário e se distancia da briga pelo título

Do UOL, em São Paulo

28/03/2013 22h56

Após bater o Coritiba, em pleno Couto Pereira, o Paraná decepcionou e viu mais distante sua chance de conquistar o segundo turno do Paranaense. A equipe de Toninho Cecílio não soube aproveitar o fato de atuar com um a mais desde os 40min do primeiro tempo e apenas empatou diante do Operário por 1 a 1, no Ecoestádio.

Ao final da sexta rodada, o Paraná soma apenas nove pontos, enquanto o Londrina, única equipe com 100% de aproveitamento, lidera com 18 pontos. “Não podíamos falhar nesta rodada. Ficou mais complicado [o título], mas não vamos desistir”, declarou o zagueiro Anderson.

Com as vitórias dos primeiros colocados, Paraná e Operário não podiam tropeçar. Um resultado positivo era considerado como obrigação para se manter na briga pelo título do returno. Logo aos 4min, JJ Morales cabeceou na trave. Tinha mais posse de bola e criava chances, mas os visitantes também deram alguns sustos no goleiro paranista Luis Carlos.

E essa postura do Operário acabou sendo premiada. Aos 35min, Maiquinho aproveitou rebote do goleiro rival e mandou para o fundo das redes. Cinco minutos mais tarde, Jacio recebeu vermelho e deixou o time de Ponta Grossa com um a menos.

A partir daí, o Paraná adiantou sua marcação. E passou a criar muitas oportunidades. O empate, porém, saiu apenas aos 22min, com Carlinhos. Esperava-se um time paranista ainda mais ofensivo. Até tentou sufocar o adversário, mas não teve sucesso e ficou apenas no empate.