Jogadores de Atlético-MG e Cruzeiro homenageiam vítimas de Brumadinho
Antes do apito inicial para o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG na manhã deste domingo (27), todos presentes no estádio Mineirão fizeram uma homenagem para as vítimas da tragédia em Brumadinho. Jogadores de ambas as equipes se intercalaram no circulo central do gramado e prestaram um minuto de silêncio.
Acompanhe a partida no Placar UOL.
No sábado (26), a Federação Mineira de Futebol cogitou adiar o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, mas divulgou uma nota oficial para confirmar a realização da partida válida pelo Campeonato Mineiro. Por causa do rompimento da barragem na cidade de Brumadinho, a entidade se reuniu para discutir a possibilidade de fazer o duelo em outra data, mas optou por manter o confronto, assim como todos os outros jogos da terceira rodada do estadual.
O presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, sugeriu, via assessoria de imprensa do clube, que o clássico fosse adiado, alegando falta de clima. O Cruzeiro não cogitou fazer o mesmo, e utilizou suas redes sociais para reforçar o comparecimento do seu torcedor ao Mineirão.
Os torcedores que foram ao Mineirão puderam prestar apoio aos prejudicados pela tragédia em Brumadinho. Nas esplanadas norte e sul do estádio, carretas estarão posicionadas para receber donativos a partir das 8h até às 12h. Além disso, o Cruzeiro já se comprometeu a doar R$ 50 mil da renda a ser obtida com a bilheteria do jogo. O Instituto 5 Estrelas também dará R$ 20 mil para o amparo dos animais assolados pelo desastre ocorrido na tarde da última sexta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.