Arrascaeta se isola como o estrangeiro com mais jogos pelo Cruzeiro
O empate do Cruzeiro com a Caldense, em 0 a 0, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, não vai ficar marcado pela qualidade da partida. Porém, mesmo em um jogo que teve ritmo de pré-temporada, o empate desse sábado entrou para a história do clube celeste. Tudo por um acontecimento aos 22 minutos do segundo tempo.
Foi quando o meia Arrascaeta entrou na partida, no lugar de Rafinha. Naquele momento, o uruguaio que veste a camisa 10 do Cruzeiro se isolou como o jogador estrangeiro com mais jogos pelo clube. Na Toca da Raposa desde janeiro de 2015, Arrascaeta completou 142 partidas pelo time cruzeirense.
Assim, o uruguaio passou Roberto Perfumo. O argentino que defendeu o cruzeiro entre 1971 e 1974 vestiu a camisa celeste em 141 oportunidades. Foram mais de quatro décadas carregando a marca de estrangeiro com mais partidas pelo Cruzeiro.
Entre os momentos mais importantes de Arrascaeta pelo clube mineiro está o gol na decisão da Copa do Brasil do ano passado. O camisa 10 empatou o jogo de ida com o Flamengo, no Maracanã. A partida terminou empatada em 1 a 1. Na volta, no Mineirão, após o empate sem gols, o Cruzeiro levou o título ao bater o rival carioca na decisão de pênaltis.
E Arrascaeta pode buscar mais um recorde entre os estrangeiros que já defenderam o Cruzeiro. Nos 142 jogos, o uruguaio já marcou 35 gols. Desempenho que faz do atual camisa 10 celeste o quarto gringo com mais gols pelo clube. O primeiro lugar é do boliviano Marcelo Moreno, com 45 gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.