Topo

Conmebol comete gafe dupla ao promover semifinal da Libertadores

Em postagem nas redes sociais e matéria em seu site oficial, a entidade selecionou dois jogadores que não atuarão - Reprodução
Em postagem nas redes sociais e matéria em seu site oficial, a entidade selecionou dois jogadores que não atuarão Imagem: Reprodução

Do UOL, em Porto Alegre

25/10/2017 11h40

A Conmebol cometeu duas gafes ao promover Barcelona-EQU e Grêmio, que se enfrentam nesta quarta-feira (25), em Guayaquil, no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores. Em postagem nas redes sociais e matéria em seu site oficial, a entidade selecionou dois jogadores que não atuarão. A falha ligada ao time gaúcho é mais grave. Miller Bolaños, o personagem apontado, deixou o clube em agosto e jogou apenas a fase de grupos do torneio.

Bolaños foi cedido pelo Grêmio ao Tijuana-MEX, mas antes de assinar por empréstimo já não havia enfrentado Godoy Cruz-ARG e Botafogo, pelas oitavas e quartas de final da Libertadores.

A última partida do torneio sul-americano disputada pelo meia-atacante foi em 28 de abril, quando foi titular na goleada do Grêmio em cima do Guaraní-PAR.

Do lado do Barcelona também houve equívoco. A Conmebol escolheu Jonathan Álvez como personagem do time de Guayaquil, no entanto o centroavante está suspenso e não poderá encarar o Grêmio. Ele voltará a jogar na segunda partida do duelo, em 1º de novembro, na Arena do Grêmio.

Barcelona e Grêmio se enfrentam a partir das 21h45 (Brasília), no estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. O vencedor do duelo pega encara, na final, o ganhador do cruzamento entre River Plate e Lanús. No primeiro jogo entre argentinos, o time de Buenos Aires venceu em casa por 1 a 0.