PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Geromel corre pela primeira vez após lesão e Grêmio projeta retorno

Zagueiro se recupera de lesão muscular na coxa. Retorno pode ser contra o Vasco - Lucas Uebel/Grêmio
Zagueiro se recupera de lesão muscular na coxa. Retorno pode ser contra o Vasco Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

28/08/2017 11h20

A reapresentação do Grêmio, na manhã desta segunda-feira (28), teve uma boa e importante notícia. Pedro Geromel voltou a correr após lesão muscular na coxa direita. A atividade abre um novo estágio na recuperação do zagueiro e permite ao clube gaúcho manter a projeção de retorno para o final da primeira quinzena de setembro.

Geromel deverá ser titular contra o Botafogo, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, no Rio de Janeiro. A dúvida é se ele atuará antes para ter mais ritmo.

A partida contra o Botafogo acontece em 13 de setembro. Três dias antes, também no Rio, o Grêmio enfrenta o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. O time será reserva, mas Geromel pode atuar justamente para recuperar ritmo de jogo.

Doze dias atrás, o Grêmio informou a lesão no músculo adutor da coxa direita de Geromel. E os médicos fizeram a previsão de recuperação para três semanas. O prazo se encerra em 7 de setembro e por isso o retorno acontecerá em solo fluminense.

A segunda-feira no CT Presidente Luiz Carvalho foi de trabalho físico. Com adiamento da partida diante do Sport, a pedido da CBF para preservar o gramado da Arena, o Grêmio não atuou no final de semana. Enfrenta o time de Recife no próximo sábado.

Na quarta, porém, joga a semifinal da Primeira Liga diante do Cruzeiro. Outra vez em Belo Horizonte. Um time alternativo será utilizado na partida.

Futebol