Topo

Com 2 gols cada, Richarlison e Felipe Anderson brilham em rodada do Inglês

Martin Rickett/AP
Imagem: Martin Rickett/AP

Do UOL, em São Paulo

03/11/2018 16h15

Dois brasileiros brilharam neste sábado (3) pelo Campeonato Inglês. Richarlison e Felipe Anderson, com dois gols cada, tiveram atuações decisivas nas vitórias de suas equipes pela 11ª rodada da competição.

No Goodison Park, Richarlison marcou o primeiro e o terceiro gol do triunfo por 3 a 1 do Everton diante do Brighton. No primeiro lance, o ex-Fluminense recebeu passe dentro da área e bateu forte na saída do goleiro para abrir o placar aos 26 minutos da etapa inicial. Aos 32 do segundo tempo, com a equipe em vantagem, o brasileiro voltou a aproveitar nova enfiada de bola para mandar para a rede.

Felipe Anderson comemora gol do West Ham -  ZUMAPRESS -  ZUMAPRESS
Imagem: ZUMAPRESS
Já no confronto entre West Ham e Burnley, o grande nome foi Felipe Anderson. O meia-atacante anotou dois gols que colocaram a equipe duas vezes em vantagem na vitória por 4 a 2. Destaque para o primeiro gol, que resultou em belo chute após boa troca de passes da equipe desde o campo de defesa. No segundo, ele recebeu dentro da área e bateu rasteiro para superar o goleiro adversário.

Após 11 rodadas, o Everton ocupa a nona posição na tabela, com 18 pontos. O West Ham, por sua vez, voltou a vencer após três tropeços e está em 13º, com 11. Na próxima rodada, as equipes enfrentam, respectivamente, Chelsea e Huddersfield.