Topo

Wenger se revolta com pênalti em Richarlison, ex-Flu, em derrota do Arsenal

MAXIM MALINOVSKY/AFP
Imagem: MAXIM MALINOVSKY/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/10/2017 20h34

Arsène Wenger criticou bastante a arbitragem após a derrota de virada para o Watford, neste sábado (14), pela oitava rodada do Campeonato Inglês. Mais precisamente, o técnico do Arsenal reclamou do pênalti marcado em cima do atacante Richarlison, ex-Fluminense, que originou o gol de empate do adversário no Vicarage Road Stadium.

“A decisão (da árbitragem) no pênalti foi um pouco ridícula. Foi uma decisão escandalosa, mas o que nós podemos fazer? Nada. Podemos falar sobre, mas no fim das contas eles marcaram. Não foi pênalti, foi uma invenção do árbitro. A decisão foi errada e aconteceu em um momento importante para eles (Watford). Sem pênalti, sem gol”, reclamou Wenger após o revés.

O lance em questão aconteceu aos 26 minutos do segundo tempo, quando o Arsenal vencia por 1 a 0. Após dividida com o lateral espanhol Héctor Bellerín, Richarlison desabou dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Troy Deeney foi para a cobrança e igualou o placar. A virada do Watford veio nos acréscimos, com Cleverley.

Com o resultado, o Arsenal estacionou nos 13 pontos e caiu para a sexta posição, sendo ultrapassado justamente pelo Watford, quarto colocado com 15 pontos.

Na próxima rodada, o time de Arsène Wenger visita o Everton, em Liverpool, enquanto o Watford vai até Londres enfrentar o Chelsea.