Topo

Titular, G. Jesus participa de 2 gols, ajuda City a vencer e ganha elogios

Gabriel Jesus enfrenta granizo em 1º jogo como titular - Reprodução/Twitter/ManCity - Reprodução/Twitter/ManCity
Gabriel Jesus enfrenta granizo em 1º jogo como titular
Imagem: Reprodução/Twitter/ManCity

Do UOL, em São Paulo

28/01/2017 14h56

Gabriel Jesus foi escalado pela primeira vez como titular e ajudou o Manchester City a vencer o Crystal Palace em Londres, neste sábado. No primeiro tempo, ele deu a assistência para Sterling abrir o placar e quase deixou o seu nos minutos finais. No segundo tempo, continuou se movimentando bastante, sofreu faltas e arrancou elogios dos ingleses que assistiram à partida.

O City acabou vencendo por 3 a 0 pela Copa da Inglaterra. Leroy Sane marcou o segundo gol. Yaya Touré aumentou de falta. Dois dos três gols tiveram participação de Gabriel. No lance do primeiro, o ex-palmeirense se livrou da marcação na intermediária e deu um belo passe em profundidade para Sterling tocar com tranquilidade na saída do goleiro.

A falta que originou o terceiro foi sofrida por Gabriel, que levou uma entrada por trás perto da área.

“Foi uma maravilhosa assistência do jovem Jesus”, disse o narrador da rádio BBC, que transmite a partida, sobre o primeiro gol. O jogo não foi transmitido por nenhuma TV na Inglaterra e nem no Brasil.

No final do segundo tempo, Gabriel teve outra grande oportunidade de deixar o seu. Dentro da área, ele chegou a driblar o goleiro, mas escorregou e não conseguiu chutar.

Torcida canta que Gabriel é melhor que Rooney

"Ele é melhor que Rooney"

UOL Esporte

Depois do jogo, a torcida do City entoou uma canção em homenagem ao atacante.

A letra é uma adaptação de uma canção tradicionalmente entoada por outras torcidas europeias. O meia Ozil, do Arsenal, é um dos atletas que já a ouviram com seu nome. Na versão para o brasileiro, os torcedores dizem: "Nós temos Jesus, Gabriel Jesus. Eu só acho que você não entende. Ele é o número 33. Ele é melhor que o Rooney. Nós temos Gabriel Jesus."

O veterano Wayne Rooney é ídolo da torcida do arquirrival Manchester United, o que explica a provocação.

O duelo também deve ter ajudado o atacante a se habituar um pouco mais ao clima inglês. Antes da partida, ele já havia sido fotografado todo coberto no treino de aquecimento pré-jogo. No segundo tempo, uma chuva ajudou a derrubar ainda mais a temperatura em Londres. Segundo relatos de quem estava no estádio do Palace, chegou a cair granizo.

Mesmo assim, o brasileiro de 19 anos não pareceu se intimidar.

“Gabriel Jesus volta para ajudar na marcação, rouba a bola, livra-se de dois e toca para @YayaToure. Muita dedicação do atacante”, escreveu o perfil do clube no Twitter. “Não sei se Gabriel Jesus vai jogar os 90 minutos, mas seu aproveitamento é fenomenal”, escreveu o jornalista Stuart Brennan, que cobre o City para o “Manchester Evening News”.