Gabriel Jesus começa no banco em jogo que pode marcar estreia no City
O brasileiro Gabriel Jesus, 19, pode fazer neste sábado (21) o primeiro jogo com a camisa do Manchester City. No entanto, não vai ser o debute como titular. Contratado do Palmeiras em agosto de 2016 e integrado à equipe inglesa apenas neste ano, o camisa 33 foi deixado no banco pelo técnico Pep Guardiola, 46.
O treinador espanhol montou o City com três zagueiros (os laterais Zabaleta e Kolarov e o defensor Otamendi, único ). Além disso, espalhou Yaya Touré, David Silva, De Bruyne, Sané e Clichy pelo meio, com Agüero na frente.
No banco, Gabriel Jesus e o espanhol Nolito são as únicas opções ofensivas de Guardiola. O treinador também deixou os zagueiros Kompany e Stones e os meio-campistas Fernando e Delph como opções, além do goleiro Caballero.
O jogo deste sábado é válido pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. O City de Gabriel Jesus é o quinto colocado (42 pontos) e tem três pontos de desvantagem para o Tottenham, atual vice-líder.
A situação da tabela, contudo, não é o único fator que constrói um cenário complexo para a estreia de Jesus. O atacante também está aquém do ritmo da maioria – não atua desde 27 de novembro, quando o Palmeiras bateu a Chapecoense por 1 a 0 e assegurou o título do Campeonato Brasileiro – e lida com enorme expectativa. Dono da camisa 9 da seleção brasileira, o jogador custou 32 milhões de euros aos cofres da equipe inglesa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.