Técnico do transição do Grêmio indica data da estreia dos titulares
César Bueno, treinador do time de transição do Grêmio, indicou que deve atuar apenas em mais duas rodadas do Campeonato Gaúcho. Nesta segunda-feira (22) ele revelou que o plano original do Tricolor para o estadual prevê uso dos garotos até a quarta rodada. Depois, devem entrar os atletas campeões da Libertadores e que iniciaram pré-temporada no dia 18.
O cronograma, assim, deve reservar para 3 de fevereiro a estreia de Luan e companhia. Neste dia, o Grêmio recebe o Cruzeiro-RS, às 17h (Brasília), na Arena.
“Na verdade, o planejamento inicial era para fazer os primeiros três jogos. Nem tem como botar os outros. A certeza mesmo era os três jogos. Vai depender da evolução deles o jogo de domingo. Não passa pelo resultado. Pode ser que a gente ganhe e no domingo venham alguns titulares. Não é algo fixo. Mas a tendência é que domingo a gente ainda vá. Independente do resultado de quarta-feira. Acredito que seja o grupo de transição até domingo”, disse Bueno.
Na próxima quarta-feira, o Grêmio visita o Avenida. No domingo, joga contra o São José-POA no estádio Passo D’Areia. Depois disso, o Tricolor tem uma semana inteira de treinos até a próxima rodada do estadual onde encara o Cruzeiro-RS em casa.
O uso de titulares contra o Cruzeiro-RS já era cogitado antes mesmo da volta do time principal das férias. A partida era apontada como uma das prováveis estreias por conta da Recopa Sul-Americana. No dia 14 de fevereiro, o Grêmio encara o Independiente-ARG fora de casa.
Após o jogo contra o Cruzeiro, o Grêmio volta a campo diante do Brasil-PEL. A partida está marcada para 7 de fevereiro, uma quarta-feira, às 21h45 (Brasília).
Datas separadas para o plano B
Internamente o Grêmio já reservou duas datas para disputar jogos-treino. O Tricolor separou os dias 4 e 10 de fevereiro para realizar atividades com maior grau de competitividade no CT Presidente Luiz Carvalho. O par de desafios será abortado se a preparação física liberar os atletas para atuar no Gauchão. E aí entra o jogo contra o Cruzeiro-RS.
“A gente tem conversado. Ontem tivemos reuniões... Tudo para dar suporte ao trabalho. O Renato está totalmente inserido. Ele dá apoio, ele sabe de tudo e vê tudo. Conversamos sobre coisas do jogo, mas nada de especial. Foi mais para valorizar o trabalho que estamos fazendo”, comentou César Bueno ao ser perguntado sobre conversa com Renato Gaúcho nesta segunda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.